Sem aglomeração

Secretaria Municipal de Administração inicia atendimentos por agendamento on-line

Foram incluídos 37 serviços entre opções disponíveis na página do agendamento
Foto: Fotomontagem/PMCI

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) está implantando o agendamento on-line para atendimentos relacionados a cerca de 90% dos serviços prestados pela secretaria. Com isso, tanto o público externo, quando o público interno poderão marcar atendimento pela internet com, pelo menos, um dia de antecedência.

Dentre os serviços incluídos para agendamento on-line estão os de: medicina e segurança do trabalho; recrutamento, seleção e admissão; folha de pagamento; protocolo; contratos e convênios; licitação; almoxarifado e patrimônio.

Para marcar o atendimento, basta acessar agendamento.cachoeiro.es.gov.br, selecionar o serviço desejado, escolher data e horário e informar os dados pessoais.

A Semad continua atendendo por demanda espontânea, incluindo os serviços já adicionados no agendamento on-line. Entretanto, quem chegar ao local de atendimento sem marcação prévia terá de aguardar, por ordem de chegada, o término dos atendimentos, previamente, agendados para, somente depois, ser atendido.

“O agendamento pela internet nos permite aprimorar a organização dos atendimentos e evita a formação de aglomerações nas filas de espera que, em tempos de pandemia, é algo fundamental. A tendência é que os atendimentos passem a ser realizados somente com marcação prévia”, explica o secretário municipal de Administração, Claudio Mello.

Confira os serviços da Semad disponíveis para agendamento:

RH – Atendimento (12h30 às 15h30): Emissão de declaração para fins de aposentadoria junto ao INSS; retorno ao trabalho após obter alta do benefício INSS; entrega de segunda via do cartão-alimentação; Declaração detalhada para fins de credenciamento em Conselhos, Órgãos diversos entre outros fins.

RH – Medicina e Segurança do Trabalho (12h30 às 15h30): Adicional de insalubridade/adicional de periculosidade; análise de acidente de trabalho.

RH – Recrutamento, Seleção e Admissão (12h30 às 15h30): Atendimento para nomeação / contratação; acesso a contracheque on-line; troca de banco; cópia de contrato / termo de posse; salário-família; atualização cadastral; atendimento FGTS; dúvidas sobre pagamento; atendimento estágio; cadastro IRRF; entrega de documentação.

RH – Folha de Pagamento (12h30 às 15h30): Empréstimo consignado; pensão alimentícia; abono de permanência; função de confiança; produtividades; gratificação de comissão; plantão conselheiro tutelar (Lei 7.801); RAIS – PIS/PASEP; valor do subsídio – novo plano de carreira; adicional de risco de vida – Guarda Municipal.

Protocolo (12h30 às 15h30): Protocolização/Documentos.

Contratos e Convênios (12h30 às 14h30): Recebimento de instrumentos assinados; orientação para instrução processual.

Licitação (12h30 às 14h30): Autenticação de documentos; protocolo de documentos; outros.

Almoxarifado (14h às 17h): Retirada de materiais.

Patrimônio (12h às 15h30): Entrega de inservíveis.