Semana do Trânsito terá ações educativas, homenagens e simulação de resgate

No próximo dia 23, no Centro, o Corpo de Bombeiros simulará atendimento a vítimas de acidente

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) inicia, nesta quarta-feira (18), em Cachoeiro, as atividades da Semana Nacional do Trânsito, campanha voltada à conscientização da sociedade sobre um trânsito seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes.

A abertura será às 9h, no plenário da Câmara Municipal, com homenagens a 25 motoristas, 20 motociclistas, 15 pedestres e cinco ciclistas que, por serem considerados exemplares, receberão certificados.

Na quinta-feira (19), a programação continua com distribuição de materiais educativos nas principais vias da cidade. Na sexta (20), terá palestra de direção defensiva para os motoristas da prefeitura de Cachoeiro, às 8h, no Centro de Manutenção Urbana (CMU).

A Praça Jerônimo Monteiro receberá, no dia 23, às 10h, uma simulação de resgate de vítima em acidente de trânsito, realizada pelo Corpo de Bombeiros.

No dia 24, às 14h, a Semset leva palestra sobre trânsito seguro à escola IPE. No dia seguinte, encerrando a programação, será a vez de vereadores e servidores da Câmara Municipal assistirem a uma palestra sobre o tema.

Este ano, o tema da Semana Nacional do Trânsito é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. “Será um período de intensificação das nossas ações educativas. Vamos envolver a sociedade nas atividades, propondo uma reflexão sobre o que cada um pode fazer em prol de um trânsito mais seguro. É uma mobilização para salvar vidas”, salienta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.