Ponto facultativo e feriado

Semana Santa: veja os serviços municipais disponíveis no recesso

As unidades de pronto atendimento, como a do 'Paulo Pereira', no Baiminas, funcionarão normalmente
Foto: Márcia Leal/PMCI

Confira os serviços municipais disponíveis no recesso da Semana Santa, a partir desta quinta-feira (9), que é de ponto facultativo (decreto N° 29.072/19) na Prefeitura de Cachoeiro:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Marbrasa, funcionará normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, dia e noite, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o pronto atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h.

Para os moradores de Itaoca e regiões próximas, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará das 7h às 19h. Depois desse horário, a população local pode contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisem de atenção urgente em saúde devem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente e o carro-pipa (para limpeza de vias) não funcionará na sexta-feira. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de escala. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, durante o feriado. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso 24 horas, que atenderão pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços Culturais

Os espaços culturais estão com as atividades suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Ouvidoria Geral
Pode ser contatada pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral e pelo aplicativo de celular “TodosJuntos”, que pode ser baixado, gratuitamente, na loja de aplicativos.

Rotativo

O estacionamento rotativo funcionará apenas nesta quinta-feira (9) e no sábado (11).

Farmácias de plantão

Para verificar quais farmácias estarão de plantão na sexta (10) e no domingo (12), os moradores de Cachoeiro podem acessar a lista disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) – em “Destaques”, na parte inferior da página principal ou no menu “Serviços”, em Vigilância Sanitária.