Notícias

Atualização

Semdec faz segunda chamada para recadastramento de artesãos

Objetivo é formar banco de dados para formulação de ações em favor da categoria
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima segunda-feira (10), começará a segunda chamada para recadastramento de artesãos e trabalhadores manuais em Cachoeiro. Quem ainda não atualizou os dados precisa procurar o Museu de Ciência e Tecnologia, localizado à rua Moreira, 317, Coronel Borges, das 9h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para a atualização, é preciso levar CPF, Carteira de Identidade, Carteira Nacional do Artesão, comprovante de residência e duas peças prontas dos seus trabalhos artesanais.

Essas informações são importantes para subsidiar políticas públicas para a área, pois garantem dados atualizados à equipe técnica do setor. De posse deles, poderão ser ofertadas capacitações, participação em cursos, palestras, feiras de artesanato e outras atividades voltadas para o desenvolvimento da área no município.

“Isso nos ajuda a planejar atividades e desenvolver ações de fortalecimento e crescimento desse segmento tão importante para a economia e identidade cultural do município”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Carteira de Artesão

No mesmo local, o profissional que não possui a Carteira Nacional do Artesão poderá agendar a avaliação do teste de aptidão necessário para a emissão do documento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3155-5345, com os funcionários do setor.