Apoio emergencial

Semdes já distribuiu 48 toneladas de alimentos a famílias

Foto: Márcia Leal/PMCI

Nos últimos dois meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro distribuiu 48 toneladas de alimentos para atender às solicitações que recebe de famílias que têm enfrentado dificuldades durante a pandemia.

Já foram entregues, aproximadamente, 2,7 mil kits contendo arroz, farinha de trigo, açúcar, macarrão, fubá e biscoito, dentre outros itens básicos.

Esse serviço de assistência emergencial foi disponibilizado no fim de março. Os pedidos de cestas são feitos por meio dos telefones dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, que atendem de segunda a sexta, das 10h às 16h.

A Semdes também tem distribuído a famílias solicitantes kits de limpeza, para contribuir com a higienização dos ambientes residenciais no combate ao coronavírus. Cloro, detergente, bucha, sabão em pó e itens de higiene pessoal compõem a cesta – 871 já foram entregues.

“Além disso, é importante frisar que continuamos com o atendimento mensal para famílias cadastradas nos Cras, que recebem o benefício ao longo do ano, incluindo cestas de produtos rurais. Desde o início da pandemia, cerca de 980 cestas de alimentos já foram entregues a esse grupo”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcia Bezerra.

A secretária explica, ainda, que as equipes responsáveis por receber os pedidos nos Cras fazem o preenchimento do formulário de atendimento e, a partir dos dados colhidos, definem a classificação de prioridade para entrega dos produtos.

Telefones dos Cras de Cachoeiro:

Centro de Referência de Assistência Social – Alto União

Centro de Referência de Assistência Social – Jardim Itapemirim

Centro de Referência de Assistência Social – Village da Luz

Centro de Referência de Assistência Social – Zumbi

Centro de Referência de Assistência Social – Distrito de Burarama

Centro de Referência de Assistência Social – Distrito de Itaoca (base)

Centro de Referência de Assistência Social – Rui Pinto Bandeira