Notícias

Seminário de Direito do Consumidor terá palestrantes renomados

Um deles é Neder Izaac, autor do livro Manhãs Poderosas

Para comemorar os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), Cachoeiro vai realizar o 1º Seminário do Direito do Consumidor – Reflexões sobre o consumo, de 10 a 12 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), em Morro Grande.

Organizado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC), o evento contará com a participação de três renomados palestrantes: o filósofo Luiz Felipe Pondé, o escritor Neder Izaac e o procurador do Espírito Santo, Leonardo Garcia.

As inscrições para as três palestras são gratuitas e devem ser feitas pelo site capacita.cachoeiro.es.gov.br – basta buscar o nome do evento no campo “Modalidade”. Foram disponibilizadas 500 vagas para cada palestra.

De acordo com Rogério Athayde, coordenador do Procon de Cachoeiro e presidente do Conselho Gestor do FMPDC, o objetivo do evento é colaborar com a formação de consumidores conscientes, que estejam atentos, de fato, a todas as dimensões das relações de consumo e seus impactos.

“O aniversário CDC é um momento que enseja essa reflexão mais profunda sobre as relações consumeristas”, frisa.

Sobre os palestrantes

Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé – Graduado em Filosofia Pura pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade de São Paulo (1993), DEA em Filosofia Contemporânea Universite de Paris VIII (1995), doutorado em Filosofia Moderna pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado (2000) em Epistemologia pela University of Tel Aviv. Atualmente, é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado e colunista do jornal Folha de S. Paulo, além de possuir outros vínculos em pós-graduação no exterior.

Neder Renato Izaac Filho – Autor do livro “Manhãs Poderosas”, que esteve durante semanas na lista dos mais vendidos. É idealizador do treinamento “O Monge e o Executivo”, um evento de imersão de dois dias onde objetiva-se mostrar exatamente a fórmula para que uma pessoa seja capaz de liderar e obter sucesso, atua como mentor de empresários em todo o país. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo, é mestre em Administração Pública e Governo pela mesma instituição. Além de empreendedor, é também entusiasta e pesquisador de pessoas de sucesso.

Leonardo de Medeiros Garcia – Procurador do Estado do Espírito Santo, mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e especialista em “Derecho del Consumo y Economía” pela Universidad de Castilla la Mancha/Espanha. É ex-Procurador Federal com exercício no Gabinete do Advogado-Geral da União (AGU) com atuação específica perante o STF, foi assessor do relator da Comissão Especial de Atualização do Código de Defesa do Consumidor no Senado Federal e é professor de diversos cursos jurídicos e de pós-graduação, além de autor e coordenador de diversos livros jurídicos, com diversos livros publicados sobre o tema Direito do Consumidor.

Confira a programação:

Dia 10 de setembro
18h – Apresentação artística – Camerata Casa Verde
19h – Abertura oficial
19h30 – Palestra 1: “Consumo Sustentável – A proteção do Meio Ambiente no Código de Defesa do Consumidor”, com o professor Leonardo de Medeiros Garcia
20h30 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3638 

Dia 11 de setembro
18h – Apresentação artística – Grupo de Choro Pó de Mico
19h – Abertura
19h30 – Palestra 2: “Alta Performance Pessoal – Autoliderança para hábitos de consumo saudáveis”, com o palestrante Neder Renato Izaac Filho
20h30 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3641

Dia 12 de setembro
18h – Apresentação artística – Zero 28 Band
19h – Abertura
19h10 – Palestra 3: “Marketing Existencial – a produção de bens de significado no mundo contemporâneo”, com o filósofo Luiz Felipe Pondé
20h40 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3642