Reforma pós-enchente

Serviços da Secretaria de Fazenda funcionarão em endereço provisório

Serviços de ITBI e nota fiscal estão sendo realizados na sede da Semfa
Foto: Márcia Leal/PMCI

O primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro foi atingido pela enchente de 25 de janeiro e, por causa disso, parte dos atendimentos estavam sendo prestados no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães. A partir desta quarta-feira (19), esses serviços serão deslocados para outro endereço provisório.

Os atendimentos referentes a parcelamento de débitos da Dívida Ativa, ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a alvará serão realizados em um imóvel alugado que fica na rua Resk Salim Carone, nº 34, Gilberto Machado (atrás da rodoviária).

Já as atividades relacionadas ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e nota fiscal, continuam acontecendo na sala de fiscalização tributária, no 2º andar da Semfa, na rua 25 de Março, Centro. Em ambos locais, o horário de atendimento será de 12h às 18h.

Também possível acessar serviços disponíveis na agência virtual do site da prefeitura (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/serviços), como agendamento online e consulta de processos.

De acordo com a Semfa, todos os atendimentos se concentrarão, novamente, na sede da secretaria (em frente ao shopping Cachoeiro), após a conclusão da reforma do primeiro andar do local, que já está em andamento. O prazo previsto de término das obras é de 90 dias.

“Nosso objetivo, com essa mudança provisória, é proporcionar um atendimento mais cômodo para o contribuinte. Estamos trabalhando para que o andar do prédio oficial da secretaria, atingido pela enchente, seja reformado o quanto antes. Até lá, queremos oferecer um local mais apropriado para nosso cidadão”, explica a subsecretária municipal de Fazenda, Magda Almeida.