Trabalho continua

Serviços de limpeza alcançam 16 bairros nesta semana

Cronograma prevê ações nos locais afetados pela enchente e nas demais áreas do município
Foto: Divulgação/PMCI

Desde 25 de janeiro, os serviços de limpeza em Cachoeiro de Itapemirim foram intensificados em áreas atingidas pela maior enchente da história do município. Nesta semana, o cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prevê a continuidade do atendimento a esses locais, mas com ampliação para as demais regiões da cidade, contemplando 16 bairros.

As equipes da Semsur realizam serviços de capina, roçagem e varrição, além de utilização de carros-pipa para lavagem de algumas vias. A equipe de Parques e Jardins também trabalha na recomposição paisagística de canteiros destruídos pela enchente.

As ações previstas contemplam os bairros: Agostinho Simonato; Alto Amarelo; Álvares Tavares; Amaral; Arariguaba; Baiminas; Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo); Coramara; Coronel Borges; IBC; Jardim Itapemirim; Nossa Senhora Aparecida; Otton Marins; Parque Laranjeiras; Santo Antônio; e Vila Rica.

Mais de 14 mil toneladas de entulho da enchente foram retiradas das ruas, sendo 4 mil somente no mutirão de limpeza do último dia 3. Na ocasião, aproximadamente 600 pessoas, entre servidores, voluntários e funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro (vindos da Grande Vitória) trabalharam nas ações, realizadas na sede e no interior, empregando 70 máquinas.

“Nas vias e locais afetados diretamente pela enchente, fizemos um trabalho rápido de limpeza. No mutirão, tivemos a união da prefeitura e moradores, o que resultou numa ação positiva na recolha de entulhos e limpeza da lama nas áreas. Agora, continuamos com a limpeza e abrangemos outros locais com serviços que são rotineiros no município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.