Reforma

Serviços do Centro Municipal de Saúde são transferidos para outras unidades

Unidade mantém funcionamento com parte dos atendimentos
Foto: Divulgação/PMCI

Parte dos serviços de saúde oferecidos no Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”, em Cachoeiro, funciona, temporariamente, em outros locais de atendimento do município. As mudanças tiveram início nesta semana, devido ao avanço da reforma que acontece na unidade.

Quem necessita ter acesso a medicamentos disponíveis, na farmácia municipal, deve se dirigir à Farmácia Central da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), localizada na rua Vinte Cinco de Março (no prédio do antigo Sine), no Centro.

Exames de eletrocardiograma, bem como as consultas nas especialidades de Cardiologia, Ginecologia e Pré-natal, são realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aquidaban.

Já os atendimentos de Pediatria acontecem no pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (em frente ao centro de saúde), no bairro Santo Antônio.

Os serviços de imunização são feitos no recém-reformado Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), localizado no bairro Baiminas. O atendimento odontológico, por sua vez, pode ser feito tanto no PPG quanto nas unidades básicas dos bairros.

Os demais serviços oferecidos no Centro Municipal de Saúde, como a sala de raio-X, continuam sendo oferecidos na unidade. Em todos os casos, os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“As mudanças são necessárias para continuar a proporcionar atendimento adequado e conforto aos pacientes, sem os transtornos ocasionados pela reforma. Nesses locais provisórios, os usuários serão bem acomodados e bem atendidos” afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Reforma do Centro de Saúde

A finalização das obras do Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu” está prevista para julho de 2020. Dentre as intervenções estão adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição da cobertura.