Servidoras municipais recebem orientações sobre prevenção do câncer de mama

A ação é alusiva à campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Escola do Servidor, realizará, entre quarta (9) e terça-feira (22), uma série de palestras sobre prevenção do câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

Psicólogos e a equipe da Med-Trab (Innovar) serão os responsáveis por ministrar as palestras, que serão direcionadas às servidoras da prefeitura de Cachoeiro, para alertá-las sobre a importância do diagnóstico precoce de tumores na mama e, também, do câncer de colo do útero.

Para possibilitar o alcance de mais ouvintes, foi montado um esquema especial de apresentação. Na quarta (9), das 7h às 8h20, a equipe estará no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, para atender as secretarias municipais de Obras, Serviços Urbanos, Transporte, Esporte e Administração. Das 9h às 10h30, estará no Pavilhão da Ilha da Luz, atendendo Desenvolvimento Social, Guarda Municipal e Defesa Civil. Na parte da tarde, das 14h às 15h30, a equipe estará no auditório do Sindicato Rural, onde apresentará a palestra para as servidoras das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Agricultura e Interior. E para finalizar o dia, das 16 às 17h, será a vez das servidoras do Procon participarem da ação, que acontecerá na sede do órgão.

Na quinta (10), das 9h às 16h, a palestra será dirigida às servidoras das pastas de Governo, de Modernização e Análise de Custos, de Cultura e Turismo, da Procuradoria, da Fazenda, Segurança e Trânsito e Desenvolvimento Urbano. A atividade será no Palácio Bernadino Monteiro, sede da prefeitura.

No dia 11, nas sedes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, as servidoras das pastas participarão da atividade. Na parte da manhã, das 8h30 às 9h30, será a vez da Semdec. Das 10h às 11h, da Seme.

Nos dias 14 e 15, a palestra acontecerá das 9h às 16h. Na segunda-feira, será no auditório da secretaria de Administração, para as servidoras desta pasta, da Controladoria e de Habitação. Já na terça, também das 9h às 16h, a palestra será dirigida às servidoras da pasta de Desenvolvimento Urbano, na sede da secretaria.

Para finalizar a ação, no dia 22, no auditório da secretaria de Saúde, as servidoras da pasta participarão da palestra, das 14h às 16h.

Não será necessário fazer inscrições. Mais informações pelo telefone 3522-9264 (ramal 9264) ou pelo e-mail semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br.