Servidores aprimoram uso de sistema de controle de documentos

Curso foi oferecido pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração.

Setenta servidores da prefeitura de Cachoeiro estão ainda mais preparados para operar o sistema de controle e tramitação de documentos usado nas repartições municipais. Eles acabam de concluir um treinamento gratuito oferecido pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração.

Realizada em parceria com a Dataci, empresa municipal de tecnologia, e o polo local da Universidade Paulista (Unip), o curso ocorreu entre os dias 19 e 28 de março e permitiu a funcionários de diversos setores aprofundarem conhecimentos sobre o ZIM, sistema que utilizam diariamente para acompanhar o andamento das documentações.

“A capacitação foi bastante satisfatória. Os servidores tiveram a oportunidade de sanarem as suas dúvidas cotidianas com a instrutora e gerente do sistema, Jorgete Baptista. É um treinamento que contribui para agilizar processos internos”, avalia a gerente da Escola do Servidor, Lucilene Dias.

De acordo com Dias, a Escola do Servidor planeja a oferta de novos cursos, também em parceria com a Dataci. A próxima capacitação será sobre as ferramentas Writer e o Calc, do LibreOffice, em data a ser definida.