Servidores de 31 municípios participarão de conferência sobre o eSocial

Devido à grande procura, evento foi transferido para o auditório da FDCI

A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública, que será realizada na próxima quarta-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim, terá a presença de servidores públicos de 31 municípios capixabas. O evento é organizado pela prefeitura de Cachoeiro por meio do projeto Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Inicialmente, a conferência estava marcada para acontecer no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, mas foi transferida para o auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) devido à grande procura de participantes. Foram quase 500 inscritos até domingo (12), prazo final, havendo representantes de cidades das mais diversas regiões do estado, como Alegre, Guaçuí, Itapemirim, Linhares, Vitória e Laranja da Terra.

“O tema da conferência é de fundamental importância para a administração pública, pois o sistema eSocial trará uma série de mudanças e os servidores precisam estar muito bem informados – por isso a grande procura. Inicialmente, organizamos o evento pensando apenas no funcionalismo de Cachoeiro, mas ficamos muito contentes de poder contribuir com outros municípios capixabas”, destaca o secretário municipal de Administração, Ramom Gobetti.

O objetivo da conferência é transmitir informações para servidores públicos a respeito do processo de implantação na administração pública do eSocial, novo sistema federal que unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Serão três palestras que abordarão as obrigações advindas do eSocial, incluindo histórico explicativo sobre o novo instrumento e as principais mudanças para as áreas contábil, de recursos humanos e trabalhista, bem como os impactos na administração pública.

Os palestrantes serão Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (Geip/SPrev, de Brasília – DF) e idealizadora do eSocial, Gelson Machado Guarçoni, chefe substituto do setor de Orientação Tributária da Receita Federal no Espírito Santo, e Cátia Medeiros, consultora do Sistema Findes.

A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública tem apoio da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev), do Sistema Findes (Sesi, Senai, IEL) e da Receita Federal no Espírito Santo. Para mais informações, entre em contato com a Semad pelo telefone (28) 3155 – 5304.

1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública

Data: 15/08 (quarta-feira)

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro – FDCI (Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 – Morro Grande)