Escola do Servidor

Servidores participam de formação sobre excelência no atendimento

Formação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta semana, servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participaram de mais um curso promovido pela Escola do Servidor, da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A capacitação “Excelência no atendimento na gestão pública” ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência.

Com o objetivo de orientar os participantes sobre a importância do comportamento profissional e do equilíbrio emocional, a compreensão do ponto de vista do cidadão e o cuidado com a imagem profissional, a formação foi conduzida pela mestra em Gestão de Pessoas, Mirian Mesquita Devens, que também é pós-graduada em Administração em Recursos Humanos e Dinâmicas de Grupos.

“O curso visa ensinar técnicas de atendimento ao público, mas, na oportunidade, nós também ressaltamos que a autoestima do servidor e o trabalho em equipe são fatores relevantes no relacionamento com as pessoas”, expressa Mirian Devens.

Com destaque para a dinâmica e ludicidade, as aulas da palestrante receberam elogios dos servidores participantes. É o que conta Manoel Luis Sena Reis, que trabalha na Defesa Civil de Cachoeiro. “Muito bom o modo como a professora conduziu o curso; fez com que o que foi ensinado ficasse mais fixado. Nós, que lidamos com o público, sabemos da importância de informações e conhecimentos como esses. É uma formação essencial para todos que trabalham com pessoas, que atendem e lidam com elas”, salienta.

“Eu trabalho recebendo as pessoas que visitam a Casa de Cultura Roberto Carlos, por isso, lido com atendimento ao público todos os dias. Então, este curso me ensinou muitas coisas que serão valiosas e me ajudarão a fazer meu trabalho com mais eficiência”, ressalta a servidora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), Mariusa da Aparecida Miranda.

“Oferecer o melhor suporte técnico e teórico aos nossos servidores é o objetivo de cada formação que planejamos. Concluímos, com sucesso, mais um curso, que satisfez as expectativas do nosso público interno e que, com certeza, terá reflexos positivos no nosso relacionamento com o público externo”, avalia o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.