Fazenda e Procon

Setores afetados pela enchente começam a retomar serviços

Serviços da Fazenda estão funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Administração
Foto: Divulgação/PMCI

Alguns setores da administração municipal de Cachoeiro atingidos pela enchente do fim de semana já estão retomando serviços.

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) retomou, no 2º andar de sua sede, na rua 25 de Março, Centro, os atendimentos relacionados ao Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI) e nota fiscal. Já no 3º andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com sede na rua Brahim Antônio Seder, os contribuintes podem buscar serviços referentes a parcelamento de débitos da Dívida Ativa, ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a alvará. Nos dois locais, o atendimento é feito das 12h às 18h. Parte dos serviços podem ser realizados on-line, na agência virtual da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/agenciavirtual).

Já o Procon Municipal retoma as atividades nesta quinta-feira (30), com atendimento ao público, em sua sede, na rua Bernardo Horta, das 8h às 16h.

Atividades suspensas

A suspensão das atividades administrativas em repartições municipais foi estendida até sexta-feira (31). O objetivo é garantir mais tempo para as ações de restabelecimento do funcionamento normal dos setores prejudicados pela enchente.

A suspensão não se aplica aos órgãos e serviços considerados essenciais. Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos não sofrerão alteração em seu funcionamento.

A medida, em vigor desde segunda-feira (27), foi estabelecida por decreto, que deixa em sobreaviso todos os servidores municipais para atuação em atividades necessárias à normalização de serviços públicos e recuperação do município.