Terceira do município

Supercreche do Village da Luz será inaugurada nesta segunda-feira (17)

Solenidade de inauguração será às 7h, e as crianças matriculadas seguirão para as salas de aula logo em seguida
Foto: Márcia Leal/PMCI

A supercreche “José Antônio Colombini Egramphonte”, localizada na rua Corinto Barbosa, no bairro Village da Luz, será inaugurada na próxima segunda-feira (17). Uma solenidade, aberta ao público, acontecerá às 7h, quando serão entregues aos alunos o kit de material escolar, mochilas e os uniformes novos. Logo em seguida, as crianças matriculadas seguirão para as salas de aulas.

Esta será a terceira supercreche da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim – existem unidades do mesmo modelo nos bairros São Lucas e Boa Vista. Ela contará com creche em tempo integral (maternal I e II) e parcial (maternal III e IV) e, também, pré-escola (Pré I e Pré II) no período parcial. O horário de funcionamento será das 7h às 17h30.

Com 1,2 mil metros quadrados de área construída, a supercreche possui salas pedagógicas, sala de informática, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais, além de ser equipada com aparelhos de ar condicionado.

A unidade terá capacidade para atender cerca de 300 crianças de 0 a 5 anos da região geoescolar, que compreende, além de Village da Luz, os bairros Rubem Braga e Fé e Raça. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ainda há vagas para as turmas de Pré I e Pré II.

“Estamos muito felizes em entregar essa obra, pois sabemos o quanto a comunidade aguardou essa escola. Foram 8 anos de espera e, agora, estamos realizando essa conquista, torcendo para que pais e estudantes se sintam felizes nesse espaço preparado com muito carinho para nossas crianças”, enfatiza a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Construção retomada em 2019

Os trabalhos de conclusão da supercreche foram retomados em março de 2019, após anos de paralisação da obra, iniciada em 2012. Reparos hidráulicos e hidrossanitários, acabamento e pintura geral, recomposição da cobertura da estrutura, construção do castelo d’água, instalação de sistema de para-raios e melhorias na parte elétrica foram algumas das intervenções realizadas no imóvel.

Além disso, os acessos à unidade também receberam melhorias. Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) construíram a calçada lateral e realizaram a concretagem de uma das vias de entrada da supercreche. O investimento foi de R$ 2.637.373,70, com recursos próprios do município e provenientes de convênio com o Ministério da Educação (MEC).

“Colocamos todos os nossos esforços em retomar a construção da supercreche, que tanto beneficiará os moradores do Village da Luz, Rubem Braga e Fé e Raça. Sabemos o que representa essa entrega para as famílias e o impacto que terá em suas rendas, uma vez que muitas mães deixam de trabalhar por falta de vagas em creches mais próximas de casa. Mais uma região de Cachoeiro passará a contar com uma unidade escolar de alto nível, tanto em infraestrutura quanto em profissionais capacitados para o atendimento”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Últimas notícias