Transforma Cachoeiro: esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz

A academia ao ar livre do bairro recebeu manutenção e ganhou novo visual

A prefeitura de Cachoeiro está realizando melhorias em espaços de esporte e lazer da região do bairro Village da Luz. As ações fazem parte do programa Transforma Cachoeiro, que, neste sábado (28), promoverá um grande mutirão de serviços públicos na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, das 9h às 15h.

A praça onde será realizado o evento é o alvo principal das intervenções, sob a responsabilidade das secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur). O piso e os bancos recebem concretagem, e foi feito um recuo para instalação de um novo ponto de ônibus.

A quadra de esportes que fica no local recebe pintura no piso e na arquibancada, reparos no alambrado e adequações em acessibilidade. Na academia ao ar livre instalada na área, é feita pintura do piso e manutenção dos aparelhos. A praça passará a contar, também, com um novo playground para as crianças.

Integrando as ações da primeira edição do Transforma Cachoeiro, as intervenções têm como ponto de partida os projetos Viva Mais e Lazer para Todos, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que visa melhorias nos espaços de esporte e lazer do município. Entre os bairros e distritos já alcançados com as atividades dos projetos estão Aeroporto, Baiminas, Gironda, Itaoca, Paraíso e Soturno.

Além disso, são feitas intervenções para erguer uma quadra de areia em área próxima à praça Dom Luiz Gonzaga Peluso e serviços de drenagem em um campo de futebol do bairro Novo Parque.

“Além dos inúmeros serviços oferecidos pelo Transforma Cachoeiro, um grande legado de obras e investimentos na área de esporte e lazer nessa região vai beneficiar grandemente os moradores. Essas intervenções proporcionarão a prática de atividades físicas em ambientes adequados, gerando bem-estar físico e social”, comenta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Esporte e lazer no mutirão

Durante o mutirão do próximo sábado, a Semesp promoverá para a população aula de zumba, prática de slackline, jogos e brincadeiras e aferição de Índice de Massa Corporal (IMC) para adultos e crianças.

Dentre os diversos outros serviços a serem oferecidos no Transforma Cachoeiro estão orientações sobre abertura de novos negócios e microcrédito, direcionamento a programas sociais, oficinas e atendimentos de saúde.

O objetivo do Transforma Cachoeiro é alcançar, de forma mais efetiva, regiões do município que apresentam maior número de demandas em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura. Nesta primeira edição, as ações são voltadas ao Village da Luz e aos bairros do entorno, incluindo Bom Pastor, Fé e Raça, Novo Parque e Rubem Braga.

Transforma Cachoeiro – Village da Luz
Quando: 28/09 (sábado)
Local: praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, Village da Luz
Horário: 9h às 15h