Mutirão de serviços

Transforma Cachoeiro no Bela Vista é reagendado para dezembro

Região já recebe obras, como a construção de calçada na rua José Lorenzo Solino
Foto: Divulgação/PMCI

A terceira edição do mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro, que seria realizada no próximo sábado (30), no bairro Bela Vista, foi adiada para 14 de dezembro. A mudança de data se deve à ocorrência de grande volume de chuvas no Espírito Santo nas últimas semanas.

Além do Bela Vista, a próxima edição do Transforma Cachoeiro abrange os bairros Arariguaba, Baiminas, Amaral, Alto Amarelo e Costa e Silva. Serviços de limpeza e obras públicas foram iniciados, neste mês, na região, mas também tiveram o cronograma afetado.

Entre as obras já iniciadas está a construção de calçada em trecho da rua José Lourenço Solino, que liga o bairro Alto Amarelo ao Amaral.

“Tem chovido bastante e a previsão é de mais chuva nas próximas semanas, por isso, tomamos a decisão de adiar. Precisamos de boas condições para entregar o melhor à população. Diante disso, pedimos a compreensão dos moradores da região do Bela Vista”, explica o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, coordenador do programa.

Programa já fez 20 mil atendimentos

Com as duas primeiras edições do Transforma Cachoeiro, foram realizados quase 20 mil atendimentos e entregues diversas obras públicas. O programa oferece um grande mutirão de serviços públicos a bairros e distritos do município. A finalidade é alcançar, de forma efetiva, as demandas dos locais em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.

Antes do dia da realização do evento principal, os bairros começam a receber as primeiras ações de limpeza urbana e intervenções em infraestrutura. Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal oferecem serviços relativos às suas respectivas atribuições.