Trânsito é alterado no bairro IBC para obras de saneamento

A avenida Domingos Alcino Dadalto será parcialmente interditada, a partir desta quinta (27)

A partir desta quinta (27), o trânsito na avenida Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, terá alterações devido à execução de obras de manutenção na rede de abastecimento de água.

A obra vem sendo executada na região desde o dia 17 deste mês, e no próximo trecho será necessária a interdição parcial da via no horário das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, no sentido em direção ao bairro IBC. No sentido saindo do bairro, a via permanecerá livre durante horário de obras.

O condutor que segue da avenida Jones dos Santos Neves em direção ao bairro IBC poderá utilizar o desvio pela rua João Antônio Vasques, na altura da escola municipal Reverendo Jader Gomes Coelho. Em seguida, terá como opção à esquerda as ruas Sebastião Carreiro, Erotildes Albino Damasceno e Vicenzo Tedesco. O desvio termina na rua José Barbosa, que dá acesso novamente à avenida Domingos Alcino Dadalto, antes da Delegacia de Polícia Federal.

Vale lembrar que outra opção ao desvio indicado é a utilização da Linha Vermelha. Neste caso, o acesso pode ser feito pela avenida Jones dos Santos Neves ou em frente ao Cemitério Parque.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a interdição é necessária para otimizar a mão de obra e encurtar o prazo final, visto que no sistema “pare e siga” precisam ser deslocadas pessoas para cuidar apenas do trânsito.

“Além disso, pensamos também nas possíveis retenções no trânsito que o sistema ‘pare e siga’ poderia criar, ali, no local”, destaca.

Vale ressaltar que as obras são em caráter de manutenção da rede de abastecimento de água já existente, e que as mudanças no trânsito foram avaliadas e aprovadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semest).

Linha Rodoviária X Santa Tereza

A linha do transporte coletivo municipal 812, Rodoviária X Santa Tereza, terá o itinerário alterado no trecho de interdição durante as obras na rede de abastecimento de água. O desvio será o mesmo sugerido aos condutores de veículos, passando pelas ruas João Antônio Vasques, Vicenzo Tedesco e José Barbosa. Após o trecho, a linha mantém o percurso original.