Trânsito muda em ruas do bairro Independência

Mão única na rua Capivari é uma das alterações

Vias do bairro Independência, nas proximidades do Fórum de Cachoeiro, terão o trânsito alterado a partir de segunda-feira (18). Previstas no Plano de Mobilidade do município, as mudanças visam melhorar o fluxo de veículos e organizar áreas de estacionamento.

A rua Capivari será tornada de mão única (em direção ao conjunto Átila Vivacqua) e terá vagas para parada em ambos os lados. O objetivo é eliminar pontos de conflito, garantindo mais fluidez e segurança aos condutores.

Na avenida Monte Castelo, o trecho entre as ruas Novaes de Melo e Ubaldo Caetano Gonçalves terá sentido único, em direção à antiga delegacia.

A mão única também vai ser implantada na Novaes de Melo(no sentido Alto Independência), mas apenas no trecho que vai da entrada da Capivari ao início da Monte Castelo. A mudança possibilita a criação de vagas dos dois lados da via.

“Além de ampliar as áreas de estacionamento para atender, principalmente, a demanda do público que busca atendimento e trabalha nos órgãos do poder judiciário que se concentram ali, as mudanças preparam aquela região para a implantação do novo rotativo”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.

A nova sinalização já começou a ser feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), com marcações na pista e instalação de placas. “Vamos fazer um trabalho de orientação para ajudar os motoristas nesse período de adaptação às mudanças”, disse o secretário em exercício, Márcio Rasseli.