Notícias

Conscientização

Transporte coletivo de Cachoeiro adere campanha Outubro Rosa

A plotagem também faz menção ao Novembro Azul, campanha pela saúde do homem
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (1º), começou a circular em Cachoeiro um ônibus plotado na cor rosa e com frases de apoio à campanha Outubro Rosa. De iniciativa do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), em parceria com o consórcio do transporte coletivo, a ação foi autorizada pela agência reguladora municipal – Agersa, em apoio à campanha.

Com objetivo de chamar a atenção para a importância da realização dos exames preventivos dos cânceres de mama, o ônibus vai circular na linha 071 – Ruy Pinto Bandeira X Centro durante os meses de outubro e novembro. A plotagem também faz menção ao Novembro Azul, campanha pela saúde do homem.

“O transporte coletivo é um serviço público, e como tal é importante que atenda a questões de responsabilidade social tão relevantes como são as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Ao autorizar a ação para a campanha, a Agersa considerou a visibilidade que o transporte coletivo tem em toda a cidade como uma ferramenta para a conscientização social”, destaca Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil e responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.