PAI 24 horas

Transporte coletivo facilita acesso ao Pronto Atendimento Infantil

O atendimento é feito pela linha 43, que passou a se chamar Aquidaban X Centro via HIFA
Foto: Divulgação/Agersa

O transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim começou a atender, nesta quinta (19), a região do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban. O atendimento é executado pela linha 043 – que deixa de ser Praça da Bandeira X Centro e passa a se chamar Aquidaban X Centro via HIFA. Rotas e horários também sofrem adequações.

A principal mudança é no aumento do percurso. A linha deixa de fazer ponto final na Praça da Bandeira e passa a fazer o ponto final no largo do hospital onde está instalado o PAI.

Outra mudança importante é na alteração em um trecho da rota. A Praça da Bandeira e a igreja São Sebastião deixam de fazer parte do itinerário, mas o ônibus continua circulando nas proximidades pela rua Cangerana.

De acordo com Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), estão sendo incluídos no itinerário também as ruas Aymorés e Parecis, que não faziam parte do antigo trajeto.

“A linha que atende o Aquidaban vai fazer o ponto final no largo do PAI, fazendo o retorno em direção ao centro pelo mesmo caminho, com passagem na ida e na volta próximo à Praça da Bandeira e igreja São Sebastião”, explica Augusto Callegário.

Dias e horários

Diferentemente da antiga operação com atendimento reduzido aos fins de semana – a linha vai operar de segunda a domingo com os mesmos horários, visando um melhor atendimento às pessoas que precisam se deslocar até o PAI.

O primeiro horário previsto com saída do Centro é às 5h e o último às 21h40. Com saída do HIFA, o primeiro horário é 05h35 e o último horário às 22h30. Os intervalos das viagens podem variar de 25 minutos a 1h, dependendo do período do dia.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.