Adequações à demanda

Transporte: Córrego dos Monos e Santa Cecília com mais viagens diárias

Mudanças valem a partir desta semana
Foto: Divulgação/Agersa

Mais duas linhas do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim recebem adequações nesta semana. Desta vez, as linhas que passam a ter mais viagens diárias são a 202 – Circular Santa Cecília via Ilha da Luz/Vila Rica/Rodoviária/Alto Novo Parque e a distrital 130 – Córrego do Monos X Rodoviária.

A ampliação na oferta de viagens diárias foi autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), após verificação do aumento na demanda de passageiros nas duas linhas.

“Autorizamos a nova grade de horários do Circular Santa Cecília para estabilizar o atendimento durante todo o dia, sempre saindo do ponto final do bairro Santa Cecília. O primeiro horário é às 05h e o último, às 19h. A nova grade começa a operar nesta segunda, dia 3”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.

Já a linha distrital 130 – Córrego dos Monos ganha sete viagens a mais por dia, sendo quatro com saída da Rodoviária e três, com saída do distrito. Com a inclusão dessas viagens, diversos horários foram ajustados para melhor serem distribuídos entre 05h25 e 20h. As mudanças na linha distrital começam a valer na terça (4).

Vale lembrar que as novas grades de horários das duas linhas são válidas de segunda a sexta-feira.
“A Agersa autoriza as adequações conforme a necessidade observada. Neste momento, estamos autorizando uma ampliação, de forma gradual, na oferta de viagens das linhas que tiveram aumento de passageiros, tendo em vista oferecer sempre um melhor atendimento aos usuários do transporte coletivo”, explica Vanderley Teodoro de Souza.

Para conferir todos os novos horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).