Agersa

Transporte: mais linhas operando a partir deste sábado (20)

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) autorizou, nesta sexta (19), a proposta de retorno de sete linhas que haviam sido temporariamente suspensas, quando Cachoeiro passou para o risco alto na matriz estadual de risco para covid-19. O retorno acontece na próxima segunda (22).

As linhas que voltam a operar de segunda a sexta são: Caiçara x Alto Amarelo; IPA / Recanto x Centro; Valão (ponto final) através da linha Otílio Roncete x Centro; Santa Tereza (extensão) através da linha IBC via Jardim Itapemirim x Centro; e Praça da Bandeira / HIFA (extensão) através da linha São Francisco de Assis x Abelardo Machado.

Duas outras linhas retornam a operar também, porém apenas em dias de segunda e de sexta-feira: Circular Rodoviária / Centro / Teixeira leite / Vila Rica / Nova Brasília / Campo Leopoldina / Sumaré e Ilha da Luz x Timbó / Posto Dantas via Coronel Borges.

Já o atendimento aos sábados, domingos e feriados está sendo feito com a operação diferenciada em relação ao que é executado de segunda a sexta-feira. A partir deste sábado (20), a operação vai ganhar reforços com 12 novas linhas atendendo a diversos bairros da cidade.

“Tivemos várias discussões nesta semana com a concessionária e com representantes de setores sociais a fim de definir como melhorar o atendimento nesse momento de pandemia”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa.

Todas as informações sobre linhas e horários já estão disponíveis no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e da concessionária Novotrans (novotrans.com.br). O usuário pode conferir os horários no site em um link próprio intitulado “01- Sábados, domingos e feriados – Linhas e horários”.

As demais linhas que já estavam em operação permanecem funcionando sem alteração, mas vale lembrar que a operação pode sofrer novas adequações, por isso é necessário que os usuários confiram constantemente as grades de horários disponíveis no site.