Transporte: oito novos horários para atender universitários

Acréscimo atende solicitações feitas por meio da ouvidoria da Agersa

Os bairros Alto União, Monte Belo e São Geraldo passaram a contar com novos horários de linhas do transporte coletivo. No total, são oito novos horários, somando as viagens que saem do bairro Rui Pinto Bandeira com destino à região.

O aumento da oferta é entre 16h30h e 19h, período em que há maior demanda de passageiros devido, especialmente, aos universitários que têm como destino as faculdades localizadas na região dos três bairros.

Os novos horários foram autorizados pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) em caráter experimental. A utilização pelos passageiros será avaliada em um período de 60 dias para a manutenção ou não da oferta.

De acordo com Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa, os novos horários foram implementados após diligências e avaliações técnicas motivadas por solicitações registradas na ouvidoria da agência reguladora.

“Essa é a terceira mudança que a Agersa autoriza após o início das atividades da universidade no Monte Belo, se contarmos a oferta de novos horários e extensões. O objetivo das mudanças é sempre manter o equilíbrio entre demanda de usuários e oferta do serviço de transporte coletivo em Cachoeiro de Itapemirim.”

Para conferir a grade de horários completa, basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.

Confira os novos horários

16h30 – Saída do Rui Pinto Bandeira (via Rua Ângelo Silvério) para Viação Itapemirim via Rodoviária

16h45 – Saída do Rui Pinto Bandeira (via Rua Ângelo Silvério) para Viação Itapemirim via Rodoviária.

18h – Saída do Centro para o Bairro São Geraldo via Rodoviária.

18h – Saída do Centro para o Alto União via Rodoviária.

18h – Saída da Praça Jerônimo Monteiro para Monte Belo via Baiminas

18h45 – Saída do Monte Belo para Rui Pinto Bandeira (via Rua Ângelo Silvério), via Baiminas

18h50 – Saída do São Geraldo para o Rui Pinto Bandeira (via Rua Ângelo Silvério) para Viação Itapemirim via Rodoviária.

19h – Saída do Alto União para Rui Pinto Bandeira (via Rua Ângelo Silvério) via Amarelo