Manutenção

Unidade de saúde de Soturno recebe melhorias e novos equipamentos

Nova pintura e ampliação de espaços estão entre as melhorias
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os moradores do distrito de Soturno agora contam com uma melhor estrutura para o atendimento na área da saúde. A Prefeitura concluiu, na última semana, serviços de manutenção e melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito.

O prédio passou por uma reconfiguração, ganhando ambientes mais espaçosos, como a sala de espera e recepção; farmácia; sala de triagem e área para esterilização dos materiais de trabalho.

Além disso, a UBS recebeu forro de PVC, nova pintura, ventiladores nos corredores, correção no telhado e melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica. Foi construído, também, um quarto com banheiro para os motoristas de ambulância que ficam de plantão no local.

A unidade ainda ganhará grades em todas as janelas e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficará responsável pela melhoria da área externa, como o serviço de jardinagem.

Equipamentos

A UBS de Soturno também está melhor equipada: ganhou aparelhos de ar condicionado nos consultórios e novos bebedouro; computador; rede de internet e macas. Para a área de esterilização de materiais hospitalares, foram adquiridos uma autoclave e uma seladora.

“Nosso objetivo é fazer com que a comunidade veja a unidade como um local acolhedor. Além disso, procuramos, também, proporcionar um ambiente melhor para os funcionários, que passam a maior parte do dia na unidade, pois o prazer em trabalhar se reflete nas atitudes e no bom atendimento. Temos muito respeito por todos que frequentam e trabalham nas UBS”, frisa a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O prefeito Victor Coelho esteve na UBS de Soturno, nesta segunda-feira (27), para conferir o resultado dos serviços de manutenção. “Estamos investindo, continuamente, na melhoria das nossas estruturas de atendimento em saúde. Já concluímos serviços de manutenção em vários prédios e seguimos avançando. Queremos esses ambientes cada vez mais qualificados, para que a população possa ser bem acolhida e para assegurar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, frisa.