Veja o cronograma da limpeza anticoronavírus nesta semana

Áreas externas dos estabelecimentos de saúde também recebem o serviço
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue com o trabalho de desinfecção de espaços públicos para combate à disseminação do novo coronavírus.

Nesta segunda (27), o serviço será realizado nos bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga, Independência e nas áreas externas do centro de saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Infantil.

Já na terça (28), os bairros contemplados serão Zumbi, Nova Brasília, Vila Rica e Village da Luz. O trabalho segue, na quarta (29), no União, Monte Belo, São Geraldo, Paraíso, Basileia e Recanto.

Na quinta (30), a limpeza será realizada no Marbrasa, São Lucas, Boa Vista, IBC e no distrito de Córrego dos Monos. Para finalizar a semana, na sexta (31), o trabalho será feito nos bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone, Coramara e Centro.

Os espaços mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércio e entrada de supermercados, agências bancárias e farmácias, recebem a higienização.
Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtra), sempre a partir das 18h.