Requerimento de informações solicitadas pela
Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim/ES,

por meio da Comissão Especial de Estudos do IPTU, referente aos procedimentos acerca do recadastramento do
IPTU realizado nos exercícios de 2019 e 2020.

Voltar para o início Clique aqui

Contrato nº 164/2019 - Processo nº 1-12.962/2019

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação dos serviços, de forma parcelada e por produtos específicos, visando aquisição de sistema informatizado de base cartográfica e cadastro técnico atualizado e demais serviços necessários.

Saiba mais

Atualização da Planta de Valores Genéricos

Foram realizados trabalhos de análise da legislação atual, estruturação e organização das pesquisas de valores imobiliários, cálculos e fechamentos dos valores, para proposição de novos e adequados valores para terrenos e construções.

Sempre aderente as normas técnicas de avaliação de dados em massa, foram utilizados arquitetos e engenheiros de avaliação específico para definição dos cálculos, um trabalho que possui normas rigorosas e que retratam a realidade dos valores do munícipio.

Com base em definições de zonas homogêneas e de centenas de pesquisas imobiliárias de ofertas de transação de imóveis foram apurados os valores a serem aplicados, estes valores passaram por ampla discussão com a Comissão de Valores Municipal para aprovação de cada valor definido para Planta de Valores Genéricos.