Mostra de Ciências apresenta trabalhos de escolas sobre sustentabilidade

Projetos poderão ser conferidos, nesta quinta (19), na Praça Jerônimo Monteiro

Nesta quinta-feira (19), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada na região central de Cachoeiro de Itapemirim, receberá a III Mostra Cientifica – Diversidade Sustentável: Interação do homem com o meio ambiente. No evento, que começará às 8h, alunos do 7º ano de 13 escolas municipais vão expor trabalhos científicos, com foco na sustentabilidade.

Na atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), os estudantes colocarão em prática os conhecimentos adquiridos nas salas de aula nas áreas de exatas, linguagens e humanas, com a demonstração dos experimentos científicos desenvolvidos nas escolas.

Os projetos serão representados por quatro alunos de cada escola, e serão avaliados pelos critérios de desenvolvimento da temática, clareza, criatividade e objetividade.

O objetivo da mostra é impulsionar os conhecimentos interdisciplinares dos estudantes, incentivando-os na construção de trabalhos práticos, baseados na vivência do cotidiano, com a utilização de métodos científicos.

“A Mostra de Ciências faz parte do nosso calendário letivo como forma de apresentação de diversos trabalhos que são produzidos nas escolas. Este ano trouxemos a temática da interação do homem com o meio ambiente permeada pela sustentabilidade, fundamental nos dias atuais. Os trabalhos foram pensados por estudantes e professores com o suporte técnico da Seme, que visou potencializar os saberes e vivências dos estudantes com os temas”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Quinta-feira (19), de 8h às 16h – Praça Jerônimo Monteiro

Escolas e projetos participantes:

.Anacleto Ramos – Fossa Séptica Ecológica

.Galdino Theodoro da Silva – Energia sustentável (Solar e Eólica)

.Jácomo Silloti – Reutilização de resíduos de rochas ornamentais na produção de vídeos e cerâmicas

.Jenny Guárdia – Aterro sanitário: reduzindo o impacto ambiental do lixo

.Luiz Marques Pinto – Diminuição das populações de anfíbios e répteis provocado pelos impactos ambientais

.Maria das Dores Pinheiro do Amaral – Queimadas e suas consequências

.Monteiro Lobato – Biomas Brasileiros

.Profª Gércia Ferreira Guimarães – Compostagem

.Prof. Deusdedit Baptista – Aquecimento Global: Causas e consequências

.Prof. Pedro Estellita Herkenhoff – Reutilização da água | Reutilização de lama abrasiva de mármore e granito em construções