Secretaria de Administração

Secretaria de Administração

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) é responsável por programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Estão a cargo da Semad: a política geral de gestão de pessoas da administração direta: aplicação da política de cargos, carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais; o recrutamento, a seleção, o registro, o controle funcional, o pagamento e as demais atividades relacionadas a Recursos Humanos, além da política e da administração das compras governamentais.

Lorena Vasques Silveira Secretária Municipal de Administração

Advogada, formada em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Cursou a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo. Pós-graduada em Direitos Humanos Foi Pregoeira, Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Coordenadora de Compras Governamentais no Município de Cachoeiro de Itapemirim (2017-2020) atua como Secretária Municipal de Administração da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim desde janeiro de 2021.

Secretaria de Administração

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário provisório, estabelecido pelo decreto 29.514/2020) Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães
Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. CEP: 29300-060
(28) 3155-5382 semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Departamentos

Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 8h às 18h Telefone: (28) 3155-5203

Responsável por organizar e acompanhar a logística de transporte de passageiros e carga da Prefeitura, bem como atuando no planejamento das rotas, plantões, e situações emergências vivenciadas pela Administração, delegando aos gerentes a função de estipular veículos e condutores para prestação destes serviços.

Responsável: Amanda Cipriano Lea
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por providenciar o controle e abastecimento de combustível para manutenção frota municipal, bem como coordenar o serviço diário de utilização de insumos para os veículos da frota da PMCI.

Responsável: Luciana da Silva
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por assumir a responsabilidade pelo recebimento, guarda e segurança dos bens e materiais mantidos em estoque, bem como zelar pela manutenção, asseio, limpeza, arrumação dos materiais estocados no Almoxarifado.

Responsável: Silvania Marcela Leal de Almeida
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5020 / (28) 3155-5316 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar a preparação e a numeração dos atos administrativos a serem firmados pelo Secretário Municipal de Administração, encaminhando as cópias aos interessados e controlando-os no que se fizer necessário, bem como coordenar o lançamento e a indexação de dados (leis, decretos e portarias) no sistema de legislação on line da Prefeitura Municipal, para exposição via internet.

Responsável: Denise de Sousa Gonçalves
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5305 E-mail: semad.contratos@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar a preparação de Contratos, Convênios, Termos Aditivos e Atas de Registro de Preços firmados pela Prefeitura Municipal.

Responsável: Girlane da Silva
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5305 E-mail: semad.contratos@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por identificar e encaminhar veículos danificados às oficinas terceirizadas que prestam serviços ao município, bem como na prestação de contas e instrução processual para pagamento das manutenções executadas pelas oficinas contratadas. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semtra.logistica@gmail.com

Responsável por elaborar relatórios mensais de utilização de insumos na oficina interna do CMU e coordenar as equipes de manutenção e borracharia da Subsecretaria Municipal de Gestão de Transportes.

Responsável: Gleydson Lucena Mapele da Silva
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável: Sara Garcia Rosa

Responsável por manter atualizados o cadastro, os registros o acompanhamento das transformações relativas ao patrimônio imobiliário da Prefeitura, mantendo escrituras, registros oficiais e demais documentos de propriedade, posse, uso e destinação do imóvel bem como providenciar a vistoria das condições dos imóveis locados ou cedidos a terceiros, no seu início ou término, elaborando relatório circunstanciado a respeito.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5020 E-mail: semad.cpi@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar, implantar e acompanhar o funcionamento do sistema de cadastro, classificação e controle do patrimônio mobiliário da Prefeitura Municipal, bem como manter o sistema de transferência de móveis, equipamentos, máquinas, veículos, instalações e demais bens classificados e registrados no cadastro, no interior de uma mesma Secretaria ou para outra.

Responsável: Gisele Veronez
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5316 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e acompanhar o funcionamento do sistema de cadastro, classificação e controle de entrada e saída dos documentos encaminhados para o Arquivo Público Municipal.

Responsável: Márcia Priscila Dias Soares Caverzam
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5210 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável pelo planejamento, a organização, a coordenação, a supervisão e o controle das atividades de comercialização da produção dos arquivos para publicação DIO; para clientes pessoas físicas e jurídicas particulares bem como pela elaboração e diagramação na produção do Diário Oficial, publicá-lo no site do Município, mantendo seus arquivos organizados e sob controle.

Responsável: Talia Ferreira Guerra
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 19h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3522-4708 E-mail: diario.oficial@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por autuar processos e proceder a abertura de novos volumes processuais, quando vislumbrada necessidade, efetuando nos autos em tramitação a juntada de documentos, seja por anexação ou apensamento e, da mesma forma, realizar o desapensamento e o desentranhamento mediante despacho.

Responsável: Alexsandra Victorio Belato
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5210 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por assistir ao Secretário Municipal de Administração no planejamento e orientação da execução das atividades administrativas e financeiras da Secretaria, provendo suporte à realização dos programas, projetos e atividades da Secretaria. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.gestaoadm@gmail.com

Responsável por assistir diretamente o Secretário Municipal de Administração e o Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos no desempenho de suas atribuições, bem como processar folha de pagamento de servidores, cumprindo datas estabelecidas e legislação pertinente.

Responsável: Gilson Batista Soares
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155- 5414 E-mail: gilsonbatistasoares@gmail.com

Responsável por providenciar a emissão de pareceres que forem necessários nos processos disciplinares encaminhados à COPAD, bem como analisar e despachar os processos com o Presidente da COPAD, adotando as providências administrativas ou técnicas determinadas para seu encaminhamento processual.

Responsável: Thaísa Bitencourt Dutra
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-1669 E-mail: semad.copad@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por planejar cursos de natureza técnica e administrativa, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização profissional dos servidores da Prefeitura, promovendo o respectivo acompanhamento e avaliação bem como promover, quando autorizada, a celebração de convênios e/ou contratos com órgãos municipais, estaduais, federais, universidades e entidades públicas e privadas objetivando ações de formação, capacitação e desenvolvimento aos servidores públicos municipais.

Responsável: Ana Paula Faria Fonseca
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-2713 (recado) E-mail: semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e controlar equipes de profissionais responsáveis pela frota de veículos, pelo abastecimento de combustível, pela execução dos serviços de manutenção mecânica, elétrica e revisão geral de veículos e máquinas.

Responsável: Acyr Mattos Azevedo
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semad.gestaoadm@gmail.com

Responsável por estabelecer normas para especificação, guarda, distribuição, registro e controle de estoques de materiais, bem como Instruir os processos para tomada de decisões quanto à aplicação de penalidades a fornecedores quando do descumprimento da entrega de materiais quanto a especificação técnica e prazos.

Responsável: Maximiano da Silva Neto
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5020 / (28) 3155-5316 E-mail: semad.patrimonio@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por dispor normas sobre o sistema de iluminação, consumo de água e tarifas telefônicas nas instalações da Administração Municipal e controlar sua adequada utilização, bem como programar, organizar e supervisionar a execução das atividades relativas a limpeza, guarda e conservação de móveis e instalações da Administração Municipal.

Responsável: Leidiana dos Santos Pereira
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5337 E-mail: semad.leidiana@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e manter atualizado o cadastro de preços correntes dos materiais de emprego mais frequente, bem como receber e analisar os documentos necessários para o cadastramento de fornecedores, prestadores de serviço de acordo com as normas e rotinas implantadas.

Responsável: Marilea Gouvea da Silva Torezani
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5367 E-mail: semad.compras@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por realizar atividades necessárias ao cumprimento de suas atribuições e obrigações que estejam compreendidas no âmbito de atuação e da responsabilidade pactuada pelo Município com os Órgãos Estaduais e Federais da área de serviços internos da Administração.

Responsável: Adriana Oliveira da Silva Fiorin
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5305 E-mail: semad.contratos@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por desenvolver e implementar o sistema de avaliação de desempenho dos servidores, em articulação com a avaliação do desempenho institucional da Administração Municipal bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.

Responsável: Gracivone Colli
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gracivone@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por elaborar e controlar estatisticamente o quantitativo de cargos ocupados em cada secretaria, realizando a sua manutenção quanto às modificações que forem sendo efetuadas, bem como Acompanhar a legislação aplicável aos servidores em seus diversos vínculos, em relação ao cumprimento de procedimentos administrativos.

Responsável: Diana Cristina Piane Paes
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5231 E-mail: semad.frequencia@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por atender às demandas específicas originadas do Presidente da Comissão Municipal de Licitações e gerenciar a tramitação de processos licitatórios do Poder Executivo Municipal, em suas diversas modalidades, em cumprimento aos ditames da legislação federal sobre o assunto.

Responsável Natália Terra Verediano
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5242 E-mail: licitacao.cachoeiro@gmail.com

Responsável por gerenciar os serviços de controle e execução da renovação de emplacamento dos veículos, pelo monitoramento do serviço diário de utilização desses veículos, instituindo boletim interno próprio para controle da SEMAD e manter o cadastro de motoristas atualizado, controlando a renovação de carteira de habilitação, bem como a atualização de exames médicos.

Responsável: Ronaldo Índio Brasil
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semad.ronaldo@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e gerir as atividades de recrutamento e seleção de servidores municipais, de acordo com os procedimentos determinados, inclusive os concursos públicos bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.

Responsável: Alan Longue Diirr
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3511-1803 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por acompanhar atividades voltadas à Saúde e Segurança do Servidor Municipal, elaborando estudos relativos às condições de segurança dos locais de trabalho, visando à integridade física do servidor municipal.

Responsável: Henrique Gomes Ribeiro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155- 5980 E-mail: semad.henrique@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por assegurar o registro e o controle da movimentação de processos e outros documentos encaminhados ao Arquivo Público, bem como de seu despacho final da data do arquivamento, bem como orientar no fornecimento de informações sobre processos e documentos arquivados no setor do Arquivo Público aos respectivos interessados, sempre que possível.

Responsável: Philippe Britto Angelo
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5255 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar a publicação dos atos oficiais da gestão pública municipal com definição de diretrizes, planos, determinação de métodos, processos de trabalho e programação de tarefas na produção do Diário Oficial do Município e sua disposição no site do Município.

Responsável: Santa Gama de Freitas
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 19h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3522-4708 E-mail: diario.oficial@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por acompanhar a execução de normas e procedimentos da Semad, visando o bom funcionamento e o atendimento ao público.

Responsável: Ana Carolina Fornazier Bedim
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5304 E-mail: semad.subadm@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar atividades relativas à administração de cargos, vencimentos, promoções, direitos, vantagens, aposentadoria, bem como Controle e acompanhamento das atividades de segurança e medicina trabalho, exames de admissão e concessão de licenças médicas e licenças previstas no Estatuto dos Servidores Municipais.

Responsável: Gustavo Carvalho Lins
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155- 5310 E-mail: semad.gustavo@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e acompanhar a logística de transporte de passageiros e carga da Prefeitura, bem como atuando no planejamento das rotas, plantões, e situações emergências vivenciadas pela Administração, delegando aos gerentes a função de estipular veículos e condutores para prestação destes serviços.

Responsável: Igor Gomes Torres
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5254 / (28) 3155-5297 E-mail: semad.igor@cchoeiro.es.gov.br

Responsável por administrar as atividades de aquisição de bens e serviços para os diversos órgãos da Administração Municipal bem como tomar providências, junto à Gerência de Contabilidade para a reserva orçamentária, com a aquisição de materiais e serviços, e contratos com fornecedores.

Responsável: Erick Moreira de Aguiar
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Telefone: (28) 3155-5242 E-mail: licitacao.cachoeiro@gmail.com