Secretaria de Administração

Secretaria de Administração

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) é responsável por programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Estão a cargo da Semad: a política geral de gestão de pessoas da administração direta: aplicação da política de cargos, carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais; o recrutamento, a seleção, o registro, o controle funcional, o pagamento e as demais atividades relacionadas a Recursos Humanos, além da política e da administração das compras governamentais.

Ana Carolina Fornazier Bedim Secretária Municipal de Administração

Formada em Direito, pelo, Centro Universitário São Camilo (2018), pós-graduada em Relações Internacionais com ênfase em Direito Internacional, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior (2022) e pós-graduanda em Direito Administrativo (2024-atual).

Assessora Técnica na Gerência de Licitação (2019), Assessora Técnica na Procuradoria-Geral do Município (2020), Gerente Administrativa na Secretaria Municipal de Administração (2021), Consultora Interna na Secretaria Municipal de Administração (2022), Subsecretária de Gestão Administrativa (2022), Secretária Municipal de Administração Interina (2023), Subsecretaria de Gestão de Suprimentos (2024) e Coordenadora Especial de Gestão de Suprimentos (2024).

Secretaria de Administração

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário provisório, estabelecido pelo decreto 29.514/2020) CACHOEIRO PLAZA OFFICE
Rua Capitão Deslândes, nº 01 – Centro. CEP: 29300190
(28) 3155-5601 semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Departamentos

Rua Capitão Deslândes, nº 01 – Centro. CEP: 29300190 Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Telefone/Ramal: (28) 3155-5203

Responsável por administrar as atividades de aquisição de bens e serviços para os diversos órgãos da Administração Municipal bem como tomar providências, junto à Gerência de Contabilidade para a reserva orçamentária, com a aquisição de materiais e serviços, e contratos com fornecedores.

Responsável: Ana Carolina Fornazier Bedim
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5384 E-mail: semad.licitacao@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por acompanhar a execução de normas e procedimentos da Semad, visando o bom funcionamento e o atendimento ao público.

Responsável: Carolina Pastore Cansi
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: carolina.cansi@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar atividades relativas à administração de cargos, vencimentos, promoções, direitos, vantagens, aposentadoria, bem como Controle e acompanhamento das atividades de segurança e medicina trabalho, exames de admissão e concessão de licenças médicas e licenças previstas no Estatuto dos Servidores Municipais.

Responsável: Renan D Assumpção Mata
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155- 5310 E-mail: renan.mata@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por realizar atividades necessárias ao cumprimento de suas atribuições e obrigações que estejam compreendidas no âmbito de atuação e da responsabilidade pactuada pelo Município com os Órgãos Estaduais e Federais da área de serviços internos da Administração.

Responsável: Adriana Oliveira da Silva Fiorin
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.contratos@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência Adjunta de Contratos e Convênios

Responsável por assistir diretamente o Secretário Municipal de Administração e o Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos no desempenho de suas atribuições, bem como processar folha de pagamento de servidores, cumprindo datas estabelecidas e legislação pertinente.

Responsável: Gilson Batista Soares
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155- 5414 E-mail: semad.gilson@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência Adjunta de Pagamento

Responsável por organizar e gerir as atividades de recrutamento e seleção de servidores municipais, de acordo com os procedimentos determinados, inclusive os concursos públicos bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.

Responsável: Lorena Ceccon Pinheiro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 98814-3667 E-mail: lorena.pinheiro@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência Adjunta de Cadastro Funcional

Responsável por assistir ao Secretário Municipal de Administração no planejamento e orientação da execução das atividades administrativas e financeiras da Secretaria, provendo suporte à realização dos programas, projetos e atividades da Secretaria.

Responsável
Roberta Azevedo Ribeiro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.gestaoadm@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar e manter atualizado o cadastro de preços correntes dos materiais de emprego mais frequente, bem como receber e analisar os documentos necessários para o cadastramento de fornecedores, prestadores de serviço de acordo com as normas e rotinas implantadas.

Responsável: Marilea Gouvea da Silva Torezani
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5384 E-mail: semad.compras@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Compra Direta

Responsável por atender às demandas específicas originadas do Presidente da Comissão Municipal de Licitações e gerenciar a tramitação de processos licitatórios do Poder Executivo Municipal, em suas diversas modalidades, em cumprimento aos ditames da legislação federal sobre o assunto.

Responsável Natália Terra Verediano
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5384 E-mail: semad.licitacao@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Licitação

Responsável por estabelecer normas para especificação, guarda, distribuição, registro e controle de estoques de materiais, bem como Instruir os processos para tomada de decisões quanto à aplicação de penalidades a fornecedores quando do descumprimento da entrega de materiais quanto a especificação técnica e prazos.

Gerente: Sara Garcia Rosa
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone/Ramal: (28) 3155-5020 / (28) 3155-5316 E-mail: semad.patrimonio@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Almoxarifado e Patrimônio

Responsável por assegurar o registro e o controle da movimentação de processos e outros documentos encaminhados ao Arquivo Público, bem como de seu despacho final da data do arquivamento, bem como orientar no fornecimento de informações sobre processos e documentos arquivados no setor do Arquivo Público aos respectivos interessados, sempre que possível.

Gerente: Igor Gomes Reis Menegazzi
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone/Ramal: (28) 3155-5255 E-mail: igor.menegazzi@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por dispor normas sobre o sistema de iluminação, consumo de água e tarifas telefônicas nas instalações da Administração Municipal e controlar sua adequada utilização, bem como programar, organizar e supervisionar a execução das atividades relativas a limpeza, guarda e conservação de móveis e instalações da Administração Municipal.

Responsável: Bruno Pacheco Barcelos
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 07h às 13h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.contas@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por planejar cursos de natureza técnica e administrativa, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização profissional dos servidores da Prefeitura, promovendo o respectivo acompanhamento e avaliação bem como promover, quando autorizada, a celebração de convênios e/ou contratos com órgãos municipais, estaduais, federais, universidades e entidades públicas e privadas objetivando ações de formação, capacitação e desenvolvimento aos servidores públicos municipais.

Responsável: Ana Paula Faria Fonseca
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência da Escola do Servidor

Responsável por elaborar e controlar estatisticamente o quantitativo de cargos ocupados em cada secretaria, realizando a sua manutenção quanto às modificações que forem sendo efetuadas, bem como Acompanhar a legislação aplicável aos servidores em seus diversos vínculos, em relação ao cumprimento de procedimentos administrativos.

Responsável: Diana Cristina Piane Paes
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.frequencia@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por acompanhar atividades voltadas à Saúde e Segurança do Servidor Municipal, elaborando estudos relativos às condições de segurança dos locais de trabalho, visando à integridade física do servidor municipal.

Gerente: Cinthia Pereira Lima Rodrigues
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155- 5980 E-mail: semad.gsmt@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho

Responsável por providenciar a emissão de pareceres que forem necessários nos processos disciplinares encaminhados à COPAD, bem como analisar e despachar os processos com o Presidente da COPAD, adotando as providências administrativas ou técnicas determinadas para seu encaminhamento processual.

Gerente: Renato das Neves Coelho
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3521-1669 E-mail: semad.copad@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

Responsável: Katyane de Almeida Balardino Ventury Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gerenciabeneficios@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Benefícios

Responsável por desenvolver e implementar o sistema de avaliação de desempenho dos servidores, em articulação com a avaliação do desempenho institucional da Administração Municipal bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.

Responsável: Gracivone Colli
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gracivone@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Gerência de Direitos e Vantagens

Responsável por organizar e gerir as atividades de recrutamento e seleção de servidores municipais, de acordo com os procedimentos determinados, inclusive os concursos públicos bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.

Responsável: Alan Longue Diirr
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 98814-3667 E-mail: alan.longue@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por assumir a responsabilidade pelo recebimento, guarda e segurança dos bens e materiais mantidos em estoque, bem como zelar pela manutenção, asseio, limpeza, arrumação dos materiais estocados no Almoxarifado.

Responsável: Silvio Mote Galo
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone/Ramal: (28) 3155-5260 E-mail: almoxarifado.semad@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por organizar, implantar e acompanhar o funcionamento do sistema de cadastro, classificação e controle do patrimônio mobiliário da Prefeitura Municipal, bem como manter o sistema de transferência de móveis, equipamentos, máquinas, veículos, instalações e demais bens classificados e registrados no cadastro, no interior de uma mesma Secretaria ou para outra.

Responsável: Izaias Nicacio de Oliveira
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone/Ramal: (28) 3155-5316 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por manter atualizados o cadastro, os registros o acompanhamento das transformações relativas ao patrimônio imobiliário da Prefeitura, mantendo escrituras, registros oficiais e demais documentos de propriedade, posse, uso e destinação do imóvel bem como providenciar a vistoria das condições dos imóveis locados ou cedidos a terceiros, no seu início ou término, elaborando relatório circunstanciado a respeito.

Responsável: Daniel Alves França
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone/Ramal: (28) 3155-5020 E-mail: semad.cpi@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar a preparação de Contratos, Convênios, Termos Aditivos e Atas de Registro de Preços firmados pela Prefeitura Municipal.

Coordenadora: Gisele Veronez
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: semad.contratos2@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por autuar processos e proceder a abertura de novos volumes processuais, quando vislumbrada necessidade, efetuando nos autos em tramitação a juntada de documentos, seja por anexação ou apensamento e, da mesma forma, realizar o desapensamento e o desentranhamento mediante despacho.

Coordenadora: Suelen da silva Santana
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3155-5237 E-mail: suelen.santana@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Coordenadoria de Protocolo

Responsável por coordenar a preparação e a numeração dos atos administrativos a serem firmados pelo Secretário Municipal de Administração, encaminhando as cópias aos interessados e controlando-os no que se fizer necessário, bem como coordenar o lançamento e a indexação de dados (leis, decretos e portarias) no sistema de legislação on line da Prefeitura Municipal, para exposição via internet.

Responsável: Denise de Sousa Gonçalves
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190. Telefone/Ramal: (28) 3155-5601 E-mail: denise.goncalves@cachoeiro.es.gov.br

Mais Informações: Coordenadoria de Atos Administrativos

Responsável pelo planejamento, a organização, a coordenação, a supervisão e o controle das atividades de comercialização da produção dos arquivos para publicação DIO; para clientes pessoas físicas e jurídicas particulares bem como pela elaboração e diagramação na produção do Diário Oficial, publicá-lo no site do Município, mantendo seus arquivos organizados e sob controle.

Responsável: Roany Moreira Pereira
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Rua Capitão Deslandes, 01, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Cep 29300-190 Telefone/Ramal: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gerenciabeneficios@cachoeiro.es.gov.br