Secretaria de Administração
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) é responsável por programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.
Estão a cargo da Semad: a política geral de gestão de pessoas da administração direta: aplicação da política de cargos, carreiras e remuneração dos servidores públicos municipais; o recrutamento, a seleção, o registro, o controle funcional, o pagamento e as demais atividades relacionadas a Recursos Humanos, além da política e da administração das compras governamentais.

Secretaria de Administração
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário provisório, estabelecido pelo decreto 29.514/2020) Centro Administrativo Hélio Carlos ManhãesRua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. CEP: 29300-060 (28) 3155-5601 semad.gab@cachoeiro.es.gov.br
Departamentos
Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 8h às 18h Telefone: (28) 3155-5203
Responsável por assumir a responsabilidade pelo recebimento, guarda e segurança dos bens e materiais mantidos em estoque, bem como zelar pela manutenção, asseio, limpeza, arrumação dos materiais estocados no Almoxarifado.
Responsável: Silvio Mote Galo Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5260 E-mail: almoxarifado.semad@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por coordenar a preparação e a numeração dos atos administrativos a serem firmados pelo Secretário Municipal de Administração, encaminhando as cópias aos interessados e controlando-os no que se fizer necessário, bem como coordenar o lançamento e a indexação de dados (leis, decretos e portarias) no sistema de legislação on line da Prefeitura Municipal, para exposição via internet.
Responsável: Denise de Sousa Gonçalves Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.denise@gmail.com
Responsável por coordenar a preparação de Contratos, Convênios, Termos Aditivos e Atas de Registro de Preços firmados pela Prefeitura Municipal.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.contratos2@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por manter atualizados o cadastro, os registros o acompanhamento das transformações relativas ao patrimônio imobiliário da Prefeitura, mantendo escrituras, registros oficiais e demais documentos de propriedade, posse, uso e destinação do imóvel bem como providenciar a vistoria das condições dos imóveis locados ou cedidos a terceiros, no seu início ou término, elaborando relatório circunstanciado a respeito.
Responsável: Gisele Veronez Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5020 E-mail: semad.cpi@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por organizar, implantar e acompanhar o funcionamento do sistema de cadastro, classificação e controle do patrimônio mobiliário da Prefeitura Municipal, bem como manter o sistema de transferência de móveis, equipamentos, máquinas, veículos, instalações e demais bens classificados e registrados no cadastro, no interior de uma mesma Secretaria ou para outra.
Responsável: Izaias Nicacio de Oliveira Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5316 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br
Responsável pelo planejamento, a organização, a coordenação, a supervisão e o controle das atividades de comercialização da produção dos arquivos para publicação DIO; para clientes pessoas físicas e jurídicas particulares bem como pela elaboração e diagramação na produção do Diário Oficial, publicá-lo no site do Município, mantendo seus arquivos organizados e sob controle.
Responsável: Talia Ferreira Guerra Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3521-1255 E-mail: talia.guerra@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por autuar processos e proceder a abertura de novos volumes processuais, quando vislumbrada necessidade, efetuando nos autos em tramitação a juntada de documentos, seja por anexação ou apensamento e, da mesma forma, realizar o desapensamento e o desentranhamento mediante despacho.
Responsável: Maria Priscila Dias S. Caverzam Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5237 E-mail: marcia.caverzam@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por assistir ao Secretário Municipal de Administração no planejamento e orientação da execução das atividades administrativas e financeiras da Secretaria, provendo suporte à realização dos programas, projetos e atividades da Secretaria.
Responsável
Carolina Pastore Cansi Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.gestaoadm@gmail.com
Responsável por assistir diretamente o Secretário Municipal de Administração e o Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos no desempenho de suas atribuições, bem como processar folha de pagamento de servidores, cumprindo datas estabelecidas e legislação pertinente.
Responsável: Gilson Batista Soares Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155- 5414 E-mail: gilsonbatistasoares@gmail.com
Responsável: Midiã dos Passos dos Santos Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gerenciabeneficios@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por providenciar a emissão de pareceres que forem necessários nos processos disciplinares encaminhados à COPAD, bem como analisar e despachar os processos com o Presidente da COPAD, adotando as providências administrativas ou técnicas determinadas para seu encaminhamento processual.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3521-1669 E-mail: manuellamdiass@hotmail.com
Responsável por planejar cursos de natureza técnica e administrativa, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização profissional dos servidores da Prefeitura, promovendo o respectivo acompanhamento e avaliação bem como promover, quando autorizada, a celebração de convênios e/ou contratos com órgãos municipais, estaduais, federais, universidades e entidades públicas e privadas objetivando ações de formação, capacitação e desenvolvimento aos servidores públicos municipais.
Responsável: Ana Paula Faria Fonseca Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.escoladoservidor@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por estabelecer normas para especificação, guarda, distribuição, registro e controle de estoques de materiais, bem como Instruir os processos para tomada de decisões quanto à aplicação de penalidades a fornecedores quando do descumprimento da entrega de materiais quanto a especificação técnica e prazos.
Gerente: Sara Garcia Rosa Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5020 / (28) 3155-5316 E-mail: semad.patrimonio@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por dispor normas sobre o sistema de iluminação, consumo de água e tarifas telefônicas nas instalações da Administração Municipal e controlar sua adequada utilização, bem como programar, organizar e supervisionar a execução das atividades relativas a limpeza, guarda e conservação de móveis e instalações da Administração Municipal.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 07h às 13h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: larissa.silva@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por organizar e manter atualizado o cadastro de preços correntes dos materiais de emprego mais frequente, bem como receber e analisar os documentos necessários para o cadastramento de fornecedores, prestadores de serviço de acordo com as normas e rotinas implantadas.
Responsável: Marilea Gouvea da Silva Torezani Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5384 E-mail: semad.compras@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por realizar atividades necessárias ao cumprimento de suas atribuições e obrigações que estejam compreendidas no âmbito de atuação e da responsabilidade pactuada pelo Município com os Órgãos Estaduais e Federais da área de serviços internos da Administração.
Responsável: Adriana Oliveira da Silva Fiorin Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 - Centro Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.contratos@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por desenvolver e implementar o sistema de avaliação de desempenho dos servidores, em articulação com a avaliação do desempenho institucional da Administração Municipal bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.
Responsável: Gracivone Colli Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3521-1255 E-mail: semad.gracivone@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por elaborar e controlar estatisticamente o quantitativo de cargos ocupados em cada secretaria, realizando a sua manutenção quanto às modificações que forem sendo efetuadas, bem como Acompanhar a legislação aplicável aos servidores em seus diversos vínculos, em relação ao cumprimento de procedimentos administrativos.
Responsável: Diana Cristina Piane Paes Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.frequencia@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por atender às demandas específicas originadas do Presidente da Comissão Municipal de Licitações e gerenciar a tramitação de processos licitatórios do Poder Executivo Municipal, em suas diversas modalidades, em cumprimento aos ditames da legislação federal sobre o assunto.
Responsável Natália Terra Verediano Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5384 E-mail: licitacao.cachoeiro@gmail.com
Responsável por organizar e gerir as atividades de recrutamento e seleção de servidores municipais, de acordo com os procedimentos determinados, inclusive os concursos públicos bem como propor e desenvolver sistemas de carreiras que estimulem o crescimento funcional do servidor e de uma política de remuneração atraente, observada a disponibilidade financeira da Administração Municipal.
Responsável: Alan Longue Diirr Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 98814-3667 E-mail: renan.mata@cachoeiro. es.gov.br
Responsável por acompanhar atividades voltadas à Saúde e Segurança do Servidor Municipal, elaborando estudos relativos às condições de segurança dos locais de trabalho, visando à integridade física do servidor municipal.
Gerente: Cinthia Pereira Lima Rodrigues
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155- 5980 E-mail: semad.gsmt@cachoeiro.es.gov
Responsável por assegurar o registro e o controle da movimentação de processos e outros documentos encaminhados ao Arquivo Público, bem como de seu despacho final da data do arquivamento, bem como orientar no fornecimento de informações sobre processos e documentos arquivados no setor do Arquivo Público aos respectivos interessados, sempre que possível.
Gerente: José Oreste Dias Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: R. Agildo Romério, 68-188 - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES Telefone: (28) 3155-5255 E-mail: semad.gab@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por acompanhar a execução de normas e procedimentos da Semad, visando o bom funcionamento e o atendimento ao público.
Responsável: Ana Carolina Fornazier Bedim Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5601 E-mail: semad.subadm@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por coordenar atividades relativas à administração de cargos, vencimentos, promoções, direitos, vantagens, aposentadoria, bem como Controle e acompanhamento das atividades de segurança e medicina trabalho, exames de admissão e concessão de licenças médicas e licenças previstas no Estatuto dos Servidores Municipais.
Responsável: Gustavo Carvalho Lins Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155- 5310 E-mail: semad.gustavo@cachoeiro.es.gov.br
Responsável por administrar as atividades de aquisição de bens e serviços para os diversos órgãos da Administração Municipal bem como tomar providências, junto à Gerência de Contabilidade para a reserva orçamentária, com a aquisição de materiais e serviços, e contratos com fornecedores.
Responsável: Erick Moreira de Aguiar Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, 12h às 18h Endereço: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. Cep: 29300-060. Telefone: (28) 3155-5384 E-mail: licitacao.cachoeiro@gmail.com