Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) tem por objetivo viabilizar aos cachoeirenses a prática de atividades físicas com qualidade. Isso se dá por meio da organização de programas, projetos, eventos e competições que promovem o engajamento em atividades esportivas e de lazer, tanto por parte de atletas de alto rendimento no âmbito educacional quanto praticantes amadores. Nas comunidades, núcleos de qualidade de vida mantidos pela Semesp proporcionam atividades voltadas ao bem-estar físico e de valorização da sociabilidade.

A Semesp também é responsável pela manutenção, recuperação e ampliação dos espaços de esporte e lazer do município (praças, quadras, ginásios, campos e academias populares), que recebem investimentos constantes.

Ramon Silveira Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida

Bacharel em Direito e Promotor de Eventos, já atuou como Coordenador Executivo de Eventos, na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (2017-2018); Diretor Geral, no Legislativo Municipal, e Assessor Parlamentar por dez anos. Também tem experiência na área de Comunicação, tendo sito apresentador em diversas rádios locais.

Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário provisório, estabelecido pelo decreto 29.514/2020) Sede e gerências
Centro de Manutenção Urbana (CMU)
Rua Agildo Romero, S/N - São Geraldo. CEP: 29314-679

Atendimento ao público
Ginásio Municipal Nello Volla Borelli – Bairro Nova Brasília. - (28) 3155-5428
Ginásio Poliesportivo “Hermo Gomes” - Bairro Aquidaban - (28) 3155-5674
Ginásio Theodorico de Assis Ferração.- Bairro Aeroporto - (28) 3526-8734
(28) 3155-5616 semesp@cachoeiro.es.gov.br

Departamentos

Responsável por acompanhar e apoiar o gerente de equipamentos e infraestrutura no levantamento de informações, no acompanhamento e na fiscalização da execução de obras, reformas e manutenção dos espaços esportivos gerenciados pela Semesp.

Responsável: Eliana da Silva Marquette
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: semesp@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por acompanhar e apoiar as atividades esportivas comunitárias, buscar interação com as comunidades e supervisionar as autorizações de utilização dos equipamentos esportivos.

Responsável: Isaías Fontoura da Silva

Responsável por gerenciar e integrar as atividades esportivas comunitárias, buscar interação com as comunidades e supervisionar as autorizações de utilização dos equipamentos esportivos.

Responsável: Felipe José Oliveira Candido.
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: felipe.candido@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por planejar políticas públicas voltadas ao Esporte Educacional e de Rendimento.

Responsável: Thiago da Silva Duarte
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: thiago.duarte@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por levantamento de informações e acompanhar e fiscalizar a execução de obras, reformas e manutenção dos espaços esportivos gerenciados pela Semesp.

Responsável: Jomar de Oliveira Pinto Júnior

Responsável por planejar políticas públicas voltadas ao lazer e a qualidade de vida para atender a população de Cachoeiro.

Responsável: Getúlio Ferreira

Responsável por assistir ao Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida no planejamento e orientação da execução das atividades administrativas e financeiras do órgão.

Responsável: Gustavo Pereira Albernaz
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: gustavo.albernaz@cachoeiro.es.gov.br

Responsável pela estruturação, prospecção, divulgação, apoio e promoção de ações, eventos e políticas públicas voltadas ao fomento dos esportes de aventura.

Responsável: Lara Barbosa de Souza
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: lara.souza@cachoeiro.es.gov.br

Orientar e supervisionar as atividades políticas públicas voltadas ao lazer, ao esporte e a qualidade de vida, sobretudo quanto a realização e apoio aos eventos esportivos.

Responsável: Rogério Panetto Bono
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: rogerio.bono@cachoeiro.es.gov.br

Orientar e supervisionar as atividades do Gabinete do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, prover de informações processuais da pasta, bem como daquelas advindas dos demais órgãos da Administração Municipal, coordenar e acompanhar a implementação de Editais, além de monitorar as tramitações financeiras junto a gerência administrativa.

Responsável: Milena do Nascimento Dias
Endereço: Rua Agildo Romério, n.º 68 188, Bairro São Geraldo, Cep: 29.314-679 - Nas instalações do Centro de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - CMU. Telefone: (28) 3155-5616 E-mail: mlena.dias@cachoeiro.es.gov.br