Ipaci

Ipaci

O IPACI é o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim e seu papel é gerenciar o Regime Próprio de Previdência do município. Atua de maneira semelhante ao INSS, mas destina-se apenas aos servidores públicos efetivos de Cachoeiro.

Tem por objetivo praticar todas as operações na área essencial de previdência, sendo responsável pela gestão de benefícios como aposentadoria, pensão, auxílio-doença e salário-maternidade, dentre outros.

O amparo previdenciário prestado pelo Instituto consiste, basicamente, em garantir aos segurados aposentadoria e a manutenção da renda em caso de perda da capacidade de trabalho e aos dependentes do segurado a manutenção da renda de sua família quando ele vier a faltar, conforme os termos da Lei 6.910/2013.

O IPACI também é responsável pelo gerenciamento das perícias médicas realizadas nos servidores efetivos, nos casos de afastamento para tratamento de saúde.

São segurados e contribuintes do IPACI os servidores públicos titulares de cargos efetivos do Poder Executivo Municipal, nesse incluídas suas autarquias e fundações e do Poder Legislativo Municipal.

www.ipaci.es.gov.br

Eder Botelho da Fonseca Presidente Executivo

Graduado em Ciências Contábeis, com atuação e experiência em Gestão Pública e Contabilidade Pública com Ênfase em Gestão Orçamentária e Financeira há 22 anos, nas esferas municipal e estadual, exercendo os cargos de Secretário de Finanças no município de Itapemirim-ES, Diretor de Finanças na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Contador Geral e Secretário da Fazenda no município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, o qual é funcionário efetivo desde 1998. Atua como Presidente Executivo do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim desde abril de 2020.

Ipaci

Horário de atendimento: 12 às 18h Rua Rui Barbosa, 24, Ed. Santa Cecília, 401/402 - Centro. CEP: 29300-042 (28) 3155-5364 ipaci.cachoeiro@ipaci.es.gov.br

Departamentos

Prestar consultoria interna a Presidência Executiva, a Coordenadoria de Auditoria e as Diretorias do Instituto de Previdência, no planejamento, execução, avaliação e aprimoramento de programas e projetos previdenciários, aplicando seus conhecimentos e formação dentro de sua área de atuação no Instituto de Previdência.

Responsável: Jackson José Ceccon
Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: consultor@ipaci.es.gov.br

Promover e Coordenar a imagem institucional do Instituto de Previdência perante aos seus segurados e população em geral, mediante a utilização de técnicas e de instrumentos técnicos apropriados. Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: comunicacao@ipaci.es.gov.br

Elaborar e controlar a execução de projetos de infraestrutura de TI (redes físicas e lógicas, LANs/WANs, servidores, telefonia, firewall, etc).

Responsável: Leonardo de Almeida Alves
Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: ti@ipaci.es.gov.br

Coordenar as atividades de planejamento, organização, auditoria interna, fiscalização e gerenciamento do Instituto de Previdência.

Responsável: Valquiria Salvador Bernabé
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: controleinterno@ipaci.es.gov.br

Planejar, organizar e acompanhar o funcionamento do Instituto de Previdência.

Responsável: Cleide Sechin Zandominigue
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 401 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: ipaci.cachoeiro@ipaci.es.gov.br

Acompanhar e coordenar o gerenciamento da prestação dos serviços de atendimento previdenciário, por demanda dos servidores públicos municipal ou de seus dependentes legais, procedendo às orientações e aos encaminhamentos que forem indicados a cada caso.

Responsável: Danúbia Rodrigues Caetano
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 702 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: beneficio@ipaci.es.gov.br

Planejar, analisar e processar a contabilização, elaborar balancetes e balanços e prestar contas do Instituto.

Responsável: Dayse Modesto Correa
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: contabilidade@ipaci.es.gov.br

Realizar atividades relativas à captação de recursos previdenciários, administração das Receitas e aplicações financeiras deste Instituto.

Responsável: Hudson Dessaune da Silva
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: financeiro@ipaci.es.gov.br

Coordenar e orientar a prestação dos serviços de consultoria, assessoria, aconselhamento e orientação jurídica à Presidência Executiva e aos Diretores do IPACI, em matéria legal que verse sobre assuntos de natureza administrativa, previdenciária, fiscal, contábil e de finanças públicas, sob a orientação técnica e regulamentar do Instituto.

Responsável: Lilian
Horário de atendimento: 12h às 18h Endereço: Rua Rui Barbosa, 24, Ed Santa Cecília, sala 402 Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: juridico@ipaci.es.gov.br

Realizar o gerenciamento do patrimônio mobiliário e imobiliário.

Responsável: Beatriz De Oliveira Brandão Lopes

Elaborar, executar e controlar um programa de agendamentos, atendimentos e análises de concessão de benefícios previdenciários aos servidores do Município, com vistas a lhes informar sobre benefícios previdenciários e suas formas de concessão.

Responsável: Hereni da Silva
Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: beneficio@ipaci.es.gov.br

Executar as atividades relativas aos serviços de contabilidade.

Responsável: Geiza Ferreira Neves
Telefone: (28) 3155-5364

Proceder a administração da receita arrecadada através da rede bancária, realizando as operações de recepção, baixa, emissão de relatórios e conferências dos dados com os respectivos extratos bancários.

Responsável: Luciane de Oliveira Pope Mion
Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: financeiro@ipaci.es.gov.br

Processar folhas de pagamento de servidores de qualquer natureza ou vínculos funcionais, nas datas definidas e nos exatos termos da legislação pertinente.

Responsável: Silvia Graciano Vieira
Telefone: (28) 3155-5364 E-mail: rh@ipaci.es.gov.br