Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico

A Secretaria Municipal de Governo (Semgov) tem por finalidade assessorar o Poder Executivo na execução e planejamento de políticas e ações governamentais, bem como manter e aprimorar os canais de relacionamento com agentes externos e a população em geral. Assim, cabe à pasta acompanhar as ações desenvolvidas pelas diversas unidades da administração municipal, dando suporte e verificando o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico de Governo. É papel da Semgov, ainda, promover a articulação junto ao Poder Legislativo e a agentes comunitários, recebendo e analisando pleitos e demandas.

As atividades de comunicação social da administração municipal também estão sob a responsabilidade da Semgov, o que inclui divulgação de informações públicas nos canais institucionais da prefeitura e em veículos de comunicação externos, atendimento a demandas da imprensa e produção de publicidade e propaganda institucional.

Lilian Siqueira da Costa Schmidt Secretário Municipal Governo e Planejamento Estratégico

Bacharel em Administração (2003), Pós graduada em Direito Público (2008-2009). MBA em Gerenciamento De Projetos (2013). Concluiu Curso de Licitação e Contratos Administrativo (2012) e de Gerenciamento Avançado de Projetos (2012). É servidora de Carreira do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Exerceu a função de Secretária Executiva - SEMFA, na Prefeitura Municipal de Vitória, Secretaria do Estado do Espírito Santo de Esporte e Lazer e Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida do Município de Cachoeiro de Itapemirim desde 2017.

Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (horário provisório, estabelecido pelo decreto 29.514/2020) Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães
Rua Brahim Antônio Seder, 96/102 – Centro. CEP: 29300-060
(28) 3155-5344 semgov@cachoeiro.es.gov.br

Responsável: Fayda Belo da Costa Gomes Telefone: (28) 3155-5344

Responsável por coordenar as ações da secretaria referentes à comunicação social.

Responsável: Claudia Aparecida Ferrari Sabadini
Telefone: (28) 3155-5314 E-mail: semgov.claudia@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por coordenar as ações referentes ao Gabinete.

Responsável: Ângela Barbosa
Telefone: (28) 3155-1516 E-mail: semgov.angela@cachoeiro.es.gov.br

Responsável: Luiz Carlos Bindaco Telefone: (28) 3155-5344

Responsável em assistir no planejamento e orientação da execução das atividades administrativas e financeiras da Secretaria, elaborando a proposta orçamentária de cada exercício, com o devido controle dos gastos, além do controle de frequências e movimentações dos servidores.

Responsável: Luciana de Paulo Campos Figueira
Telefone: (28) 3155-5344

Responsável pela articulação e contato junto a lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil.

Responsável: Emerson da Silva Costa
Telefone: (28) 3155-5344 E-mail: semgov@cachoeiro.es.gov.br

Responsável por atender demandas da imprensa.

Responsável: João Paulo Alochio Lucas
Telefone: (28) 3155-5314

Responsável por assessorar as ações de marketing e gerenciar o site oficial da prefeitura.

Responsável: Beatriz Fraga Soares
Telefone: (28) 3155-5351 E-mail: beahfraga@gmail.com

Responsável por gerenciar as páginas da prefeitura nas mídias sociais.

Responsável: Dayanne dos Reis Frias
Telefone: (28) 3155-5314

Responsável pela produção das peças institucionais em fotografia e vídeo da prefeitura.

Responsável: Thiago Santos Nolasco
Telefone: (28) 3155-5351 E-mail: semgov.jornalismo@cachoeiro.es.gov.br

Responsável: Andesson Canzian Moraes Telefone: (28) 3155-5344 E-mail: eventos.semgov@cachoeiro.es.gov.br

Responsável pela produção de notícias relacionadas à administração municipal e atendimento à imprensa.

Responsável: Felipe Ribeiro Costa
Telefone: (28) 3155-5314 E-mail: semgov.felipe@cachoeiro.es.gov.br

Responsável pelas ações de marketing institucional e produção de peças de propaganda e publicidade da prefeitura.

Responsável: Matheus Rocha de Souza Ramos