Balcão de Empregos

Cidadãos receberam encaminhamento para vagas de emprego em ação no Coramara

Foram ofertadas vagas de trabalho disponíveis no Sine de Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) realizou, no último sábado (11), uma edição especial de fim de ano do Balcão de Empregos, com foco em realizar o encaminhamento de cidadãos em situação de vulnerabilidade social para vagas de emprego disponíveis.

Na ocasião, também foram disponibilizados diversos serviços de saúde e beleza, como cortes de cabelo, design de barba, massagem facial e aferição de pressão arterial e glicemia. As crianças também foram contempladas pela ação, que contou com um pula-pula, picolé e pipoca para entreter os pequenos.

Na ação, que teve horário estendido para atender a demanda, foram realizados, aproximadamente, 200 atendimentos.

Maria Izabel Pereira, que atualmente está desempregada, foi em busca de informações sobre vagas de emprego e aprovou a ação.

“Cheguei aqui para saber sobre vaga de emprego e vi que estavam acontecendo essas atividades. As coisas hoje não estão fáceis, então aproveitei para cortar meu cabelo. Ficar bonita também, é importante”, comentou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli, destacou a importância do Balcão de Emprego como forma de auxiliar o acesso das pessoas a uma vaga de trabalho.

“Nosso município tem se destacado, no estado, pela geração de empregos e as edições do Balcão de Empregos têm contribuído de forma positiva nesse sentido, pois facilita o acesso do cidadão ao mercado de trabalho. Para esta edição, trouxemos, também, serviços de saúde e beleza, melhorando as perspectivas dos participantes e também sua autoestima, promovendo assim, bem-estar dos moradores”, afirmou.