Notícias

18 a 24 anos

Jovens ocupam maioria dos 1,5 mil empregos gerados em Cachoeiro em 2022

Ações da Prefeitura têm facilitado cadastrado para vagas de trabalho no município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim fechou o segundo quadrimestre deste ano com um com saldo positivo de 1.549 novos empregos com carteira assinada (diferença entre admissões e demissões), de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal. 

Em agosto, o município registrou 268 novos postos de trabalho, em recuperação ao resultado negativo no mês de julho (-18).

O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o bom resultado, com um saldo de 873 contratações entre janeiro e agosto, seguido pela construção civil e indústria, com 341 e 315, respectivamente. 

Mais da metade dos 1,5 mil novos postos de trabalho gerados neste ano (957, precisamente) foram ocupados por jovens de 18 a 24 anos. 

“Acreditamos que a gestão municipal tenha contribuído para esse resultado expressivo, ao aproximar a juventude cachoeirense das oportunidades profissionais, por meio de ações como o Balcão de Empregos, o programa Oportuni e os cursos de capacitação gratuitos que oferece com organizações parceiras”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.