Prefeitura realiza entrega de equipamentos para auxiliar feirantes do município

Na ocasião, foram entregues caixas de transporte e balanças
Foto: Divulgação/PMCI

Na tarde desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega de equipamentos novos aos feirantes do município que atuam na Feira da Agricultura Familiar (Feira do Servidor).

Agora, cada beneficiado pode contar com dez caixas plásticas e uma balança nova para a realização de suas atividades. A entrega aconteceu na própria feira, que funciona ao lado do Ginásio Poliesportivo “Hermo Gomes”, bairro Aquidaban.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), as caixas serão úteis para o transporte das mercadorias (legumes e verduras), da colheita até a venda na cidade. Já as balanças auxiliam os produtores no momento de pesar as vendas e no preparo de embalagem dos alimentos.

“Esses itens que recebemos vão ajudar muito, principalmente nesse momento que nossa produção está boa, que, antes, eu corria o risco de não ter como escoar tudo”, afirmou Jovane Carvalho, da localidade Banca de Areia, no distrito de Pacotuba.

“É uma contribuição para auxiliar as famílias do interior no exercício de suas atividades, para que consigam transportar sua produção até a cidade com mais tranquilidade”, destaca o secretário municipal de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda.

Os equipamentos doados aos produtores rurais são provenientes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).