Recapeamento asfáltico

Assinado convênio de R$ 16,4 milhões para recuperação de vias urbanas

Prefeitura realizará processo licitatório para contratação de empresa responsável pelos serviços
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro firmou um convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo para o repasse de R$ 16,4 milhões, valor destinado a obras de recuperação de mais de 12 mil metros lineares de vias públicas do município. A solenidade de assinatura do convênio foi realizada, na tarde desta sexta-feira (3), por videoconferência.

O valor será repassado em parcelas iguais de pouco mais de R$ 2,7 milhões, com a primeira parcela a ser paga na semana que vem. Com a assinatura do convênio, a prefeitura lançará, nas próximas semanas, um edital de processo licitatório para contratação da empresa que executará as obras. A expectativa é de que as intervenções sejam iniciadas até o fim do ano.

A previsão é de que sejam utilizados 21,4 mil toneladas de massa asfáltica no recapeamento de 254,7 mil metros quadrados de ruas. Também deverão ser feitos mais de 32 mil metros lineares de meio-fio e 5,8 mil metros quadrados de novas sinalizações horizontais.

As intervenções deverão contemplar, pelo menos, 18 vias em diversos bairros. A escolha se deu após mapeamento de locais da cidade com grande circulação de veículos, incluindo as principais vias de acesso a Cachoeiro, que mais precisam de reparos estruturais, como a Linha Vermelha e as avenidas Fioravante Cypriano (Rodovia do Gavião) e Aristides Campos.

“Nos últimos três anos e meio, passamos por muitos momentos desafiadores, mas nunca quisemos parar para lamentar. Uma das maiores demandas de Cachoeiro, que é a cidade-polo da região Sul do Espírito Santo, é a pavimentação de vias públicas e hoje estamos muito felizes de firmar esse convênio”, afirmou o prefeito Victor Coelho, durante a solenidade virtual.

“Cachoeiro é uma cidade muito grande, que cresceu muito e de forma não muito ordenada. Sabemos da necessidade dessas obras e, prontamente, nos colocamos à disposição para realizar esse convênio, um dos maiores que fizemos até agora”, completou o governador Renato Casagrande.

Confira a lista de vias contempladas:

Rua Dirceu Alves de Medeiros, no bairro Vila Rica (trevo da Ilha até avenida Nossa Senhora da Consolação)

Avenida Domingos Alcino Dadalto, entre os bairros Jardim Itapemirim e IBC (trevo do Sesi até a PF)

Avenida Fioravante Cypriano (Rodovia do Gavião) – Central Parque/Aeroporto

Rua Joana Carlete Fiório – Aeroporto (atrás do Parque de Exposições)

Avenida Rui Pinto Bandeira, no bairro de mesmo nome, até rodovia Ricardo Barbieri, no bairro Boa Vista (trevo até saída para Atílio Vivácqua)

Avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), com início no bairro Jardim América e término no bairro São Francisco De Assis (Casa das Panelas até subida da Revil)

Avenida Aristides Campos (Posto Senna, no bairro Gilberto Machado, até trevo da Selita)

Avenida Carly Levy Ramos, rua Brahim Depes, rua Alziro Viana e avenida Doutor Ubaldo Caetano Gonçalves – entre os bairros Aquidaban e Ibitiquara (posto da Ilha da Luz até os fundos do Tiro de Guerra)

Rua José Rosa Machado, no bairro Novo Parque (trevo da escola Inah Werneck até supermercado Polonini)

Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, entre os bairros Central Parque e Waldir Furtado Amorim (trevo da Coca-Cola até o Bolo de Noiva)

Avenida Francisco Mardegan até avenida Jones dos Santos Neves, entre os bairros Waldir Furtado Amorim e Jardim América (Bolo de Noiva até trevo de Jardim América)