Unidade móvel

Comerciantes do interior afetados por enchente recebem atendimento especial

Nesta sexta-feira (7), a Sala Itinerante do Empreendedor visita o distrito de Burarama
Foto: Divulgação/PMCI

As ações da Prefeitura de Cachoeiro em apoio à recuperação de comerciantes prejudicados pela última enchente também alcançam o interior do município.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) ofertam atendimentos a esse público, em três distritos, por meio da Sala Itinerante do Empreendedor.

A unidade móvel esteve primeiro em Pacotuba, nesta quarta-feira (5), e nesta quinta (6), visitou São Vicente.

As equipes oferecem orientações sobre crédito e tratamento tributário diferenciado para empresas, empreendedores rurais e pequenos produtores afetados pela inundação.

Também é possível realizar o agendamento para obter a emissão do laudo pela Defesa Civil, um documento importante para acessar linhas de crédito especiais. Para isso, é preciso apresentar o cartão de CNPJ e contrato de aluguel do empreendimento – também vale o contrato social da empresa.

Para finalizar a ação, nesta sexta-feira (7), os serviços serão oferecidos em Burarama, das 12h às 17h, próximo ao ginásio local.

“Nosso maior objetivo é colaborar com a recuperação dos empreendedores dos distritos de Cachoeiro que também sofreram com a enchente, levando serviços especiais até eles. Desejamos que esclareçam dúvidas e consigam o apoio necessário para recomeçarem”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.