Coronavírus: uso de máscaras é obrigatório nas repartições municipais

Medida foi estabelecida por decreto, em abril
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em razão dos riscos de contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro recomenda aos moradores do município que acessem serviços municipais pela internet e pelo telefone.

Mas se você realmente precisa ir a algum setor da administração municipal para atendimento, lembre-se: é obrigatório o uso de máscara de proteção nas repartições públicas.

A medida foi estabelecida no decreto nº 29.414 (publicado no último dia 22), que também tornou obrigatório o uso do item em áreas públicas de uso comum; nos estabelecimentos autorizados a funcionar; no transporte público e privado de passageiros; e nos ambientes de trabalho compartilhados dos setores público e privado.

“A máscara é um recurso, comprovadamente, eficaz para reduzir o contágio da covid-19 e, por isso, deve ser usado por todos que necessitem sair de casa. Nas repartições públicas, que são ambientes fechados e que recebem muitas pessoas, diariamente, esse protetor – individual e coletivo, ao mesmo tempo – é ainda mais importante. Nossos servidores estão usando e permitem entrar nos setores apenas quem esteja usando”, frisa o prefeito Victor Coelho.

As repartições também disponibilizam álcool em gel para higienização das mãos e orientam os contribuintes sobre o necessário distanciamento.

A Prefeitura ainda adotou, nas secretarias municipais, medidas como a redução e rodízio de jornadas de trabalho e home office para os servidores que fazem parte do grupo de risco para a infecção, conforme decreto nº 29.350. Para os funcionários municipais, foram adquiridas cerca de 6 mil máscaras e distribuídas centenas de outras confeccionadas na Casa da Costura, da própria administração municipal.