Reconstrução

Decreto de Emergência: Cachoeiro atua para recuperar danos causados pelas chuvas

O decreto de "Situação de Emergência" visa facilitar obras e medidas de reparação
Foto: Divulgação/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, nesta sexta-feira (24), um decreto declarando “Situação de Emergência” no município. A medida visa estabelecer ações de recuperação dos danos causados pelas chuvas da última sexta-feira (17), sobretudo em localidades do interior.

O decreto se baseia em levantamentos técnicos da Defesa Civil e de outros órgãos do município. Ele possibilita a agilização dos procedimentos para aquisição de bens e serviços e realização de obras em resposta aos prejuízos.

Também fica autorizada a convocação de voluntários para atuar nas ações. O documento ratifica, ainda, a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil.

A área mais afetada em Cachoeiro foi a do distrito de São Vicente, onde 37 famílias recebem acompanhamento da prefeitura, cinco delas desalojadas. Outra família do bairro Nossa Senhora Aparecida também está desalojada, e no distrito de Conduru, seis famílias foram afetadas. Além disso, houve danos em estradas e pontes.

“Cachoeiro não foi tão gravemente afetado como outros municípios vizinhos. Desde o início da situação, nos mobilizamos rapidamente para atender às ocorrências. Ainda assim, o decreto se faz necessário para que possamos atuar com mais vigor na recuperação do município”, justifica o prefeito Victor Coelho.

O decreto será publicado na edição de segunda-feira (27) do Diário Oficial do Município.