Notícias

Esporte comunitário

Disputas de futsal da Taça Nosso Esporte terminam nesta semana

Competição conta com equipes masculinas e femininas de bairros de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a Taça Nossa Esporte, que mobiliza equipes de futsal e vôlei de comunidades de Cachoeiro, entrou na reta final.

O ginásio do bairro Aeroporto recebe as partidas da semifinal do futsal, a partir desta terça-feira (3). Às 19h30, jogam Zumbi e Village, no feminino. Às 20h30, Aquidaban e Caiçara, no masculino.

Na quarta-feira (4), as disputas continuarão a partir das 19h30. Primeiro, no feminino, entre Agostinho Simonato e Alto União. Às 20h30, será entre Zumbi e Bela Vista, no masculino.

Os times que se classificarem disputarão a final da competição na sexta-feira (6), a partir das 19h30, no mesmo ginásio. As equipes vencedoras receberão medalhas e troféus.

No futsal masculino, as categorias são amador, entre 18 e 44 anos, e master, acima de 45 anos. Já no feminino, há categoria única, acima de 18 anos.

Voleibol

As últimas partidas de voleibol serão realizadas no ginásio do bairro Aquidaban, a partir de 13 deste mês. Nessa data, jogarão, no feminino, as equipes de Aquidaban e BNH de Baixo, às 19h. Teixeira Leite e Gilberto Machado disputarão às 19h50. No masculino, jogarão Aeroporto e BNH de Cima, às 20h40.

No dia 14, no mesmo local, às 8h10, os times de Morro Grande e Teixeira Leite se enfrentarão no masculino. No feminino, às 9h, as partidas serão entre Gilberto Machado e Aquidaban; às 9h50, Teixeira Leite e BNH de Baixo.

No domingo (15), serão realizados, também no ginásio do Aquidaban, os últimos jogos e haverá a premiação para a equipe campeã, que será a que tiver conquistado mais pontos durante todo o campeonato. No masculino, às 8h10, as equipes do Paraíso e Teixeira Leite se enfrentarão. Às 9h, será a vez de Aeroporto e Morro Grande. No feminino, às 9h50, acontecerão os jogos entre Teixeira Leite e Aquidaban, e, às 10h40, entre BNH de Baixo e Gilberto Machado.

“O mais importante desses jogos é promover a prática da atividade física. São disputas positivas, pois incentivam a qualidade de vida, a socialização e momentos de descontração”, avalia a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.