Área de convivência

Distrito de Coutinho terá espaço de lazer revitalizado

Local ganhará academia ao ar livre, playground e melhorias na quadra esportiva
Foto: Márcia Leal / PMCI

Coutinho é mais um distrito de Cachoeiro que será beneficiado com obras de revitalização de quadra de esportes, novo playground e, ainda, instalação de academia ao ar livre. Os serviços estão sendo executados na praça local, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

As melhorias incluem reparos de alvenaria, nova pintura, jardinagem, reforma do piso e alambrados da quadra, construção de calçada cidadã e de banheiros, além de nova iluminação.

O local também é preparado para receber aparelhos de ginástica do projeto “Espaço Viva Mais” e um playground multifuncional, do projeto “Lazer para Todos”, ambos de iniciativa da Semesp.

“A Prefeitura de Cachoeiro tem feito esse trabalho de revitalização dos espaços públicos tanto na sede quanto no interior do município. Em breve, as famílias de Coutinho terão uma excelente área de convivência e lazer para usufruírem, após a pandemia”, comenta o secretário de Serviços Urbanos de Cachoeiro, Vander Maciel.

“Com essa iniciativa, os moradores terão benefícios como a promoção da qualidade de vida, a partir da prática de exercícios e da integração social”, complementa a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“Estamos não apenas estruturando melhor os espaços públicos de Cachoeiro, mas os tornando mais humanizados e acolhedores para a população”, disse o secretário de Obras, Paulo Miranda.