Loja de cartões do transporte coletivo muda para a região central

Passageiros poderão adquirir créditos e cartões no novo endereço a partir deste sábado (1)

Os usuários do transporte coletivo poderão adquirir os cartões de bilhetagem eletrônica (Cartão Melhor) em novo ponto de atendimento a partir deste sábado (1). A loja do Consórcio Cachoeiro Integrado (CCI), que ficava no bairro Vila Rica, passará a funcionar no 1º piso do Shopping Cachoeiro, localizado na rua 25 de Março, Centro.

Além da maior facilidade para a aquisição dos cartões, o endereço será também um novo ponto de recarga de passagens para o usuário que já possui o cartão.

A melhoria é um pedido antigo dos usuários do transporte público, e facilitará a compra de créditos para quem utiliza o cartão cidadão, cartão escolar, cartão empresarial e cartão de vale-transporte. Para os usuários dos cartões sênior, passe-livre, especial e especial com acompanhante, a nova localização no centro da cidade será mais acessível, especialmente na época de renovação do benefício.

De acordo com o diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), Augusto Callegário, a medida foi tomada após acordo entre agência reguladora e concessionária do serviço de transporte coletivo municipal.

“Trazer a loja do CCI para a região central é uma solução que oferecerá mais fácil acesso à população, visto que costuma ser percurso diário de grande parte das pessoas”, explica.

O horário de funcionamento no novo endereço será das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a loja funcionará das 9h às 13h.

Cartão Cidadão possibilita integração com tarifa única

Com a inauguração da loja do CCI na região central, a aquisição do cartão cidadão será mais fácil para os usuários do transporte coletivo que hoje pagam a passagem em dinheiro. Com o cartão cidadão, é possível usufruir da integração, ou seja, utilizar dois ônibus pagando uma única passagem. O cartão é gratuito e não existe limite mínimo para recarga.