27 a 30 de setembro

17ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo começa nesta quarta-feira (27)

Evento será realizado no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto
Foto: Patricia Pim/PMCI

A 17ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro começa nesta quarta-feira (27), a partir das 14h30, com uma programação diversa para o público e ações direcionadas ao empreendedorismo local. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

No Parque de Exposição “Carlos Barbosa Caiado”, bairro Aeroporto, estão sendo realizados os últimos preparativos para receber a Feira, que será realizada, pela primeira vez, no novo Centro de Eventos.

Até sábado (30), empresas de diversos setores apresentarão aos visitantes as novidades e tendências do mercado, além de divulgar seus serviços e produtos. Também participarão expositores dos mais diversos segmentos, como artesanato e agroindústria.

A Feira de Negócios terá, ainda, uma edição do Balcão de Empregos, que realizará encaminhamentos para vagas profissionais, e a 10ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon.

A solenidade de abertura está marcada para as 19h, e será sucedida por uma apresentação musical do Quarteto Detalhes.

“A Feira de Negócios se tornou um catalisador de oportunidades e crescimento para nossa cidade. O evento não apenas impulsiona nossa economia, mas também fortalece os laços comunitários ao reunir empresários, produtores rurais e a comunidade local. Estamos ansiosos para receber todos no Parque de Exposição a partir desta quarta-feira, para valorizarmos o empreendedorismo e o agronegócio em Cachoeiro”, afirma o prefeito Victor Coelho.

A Feira de Negócios e Agroturismo é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Unidade móvel da Semfa

A 17ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo será a próxima parada da unidade móvel da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), que ofertará diversos serviços aos moradores da região.

Entre quarta (27) e sexta-feira (29), o veículo ficará estacionado no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, das 9h às 17h.

A equipe da Semfa atenderá demandas referentes a parcelamento de dívidas, revisão de cadastro imobiliário, emissão de extrato de débitos, emissão de boleto de IPTU e atualização de parcelas do imposto.

Palestras e workshops

A 17ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro vai oferecer diversas palestras e workshops voltadas a artesãos e empreendedores. Serão mais de 30 atividades de formação, a serem realizadas na Arena do Conhecimento. Para participar, basta, ao interessado, fazer a inscrição on-line pelo endereço: bit.ly/feiradenegócios2023.

Entre os temas que serão abordados estão: desenvolvimento pessoal; redes sociais e marketing digital; gestão financeira; vendas e muito mais.

Lançamento do aplicativo “Cachoeiro Online”

Durante o primeiro dia da Feira, a Coordenadoria Executiva de Tecnologia de Informação (CTI) da Prefeitura de Cachoeiro realizará o lançamento do aplicativo “Cachoeiro Online”, às 17h30, na Arena do Conhecimento.

A nova plataforma da gestão municipal visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, como agendamentos e abertura de solicitações.

A ferramenta contará com espaço exclusivo do Procon do município, onde o cidadão poderá abrir e acompanhar processos; realizar consulta de preços; participar de audiências e acessar o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além disso, o aplicativo Cachoeiro Online disponibilizará um assistente virtual com reconhecimento de voz e texto, informações sobre transporte público, chamados, dúvidas e outros serviços

Confira a programação completa da 17ª Feira de Negócios e Agroturismo no site da Prefeitura de Cachoeiro.