Confira como foi

17ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo é aberta em Cachoeiro

Evento segue até sábado (29), com diversas atrações para o público
Foto: Márcia Leal/PMCI

Um dos eventos mais importantes de Cachoeiro foi aberto, na noite dessa quarta-feira (27).

A 17ª Feira de Negócios e Agroturismo está disponível ao público, com uma programação diversa e gratuita e ações de apoio a segmentos econômicos, no novo centro de eventos no Parque de Exposições, no Aeroporto. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Os estandes dos expositores apresentam negócios dos ramos de comércio, indústria, serviço, alimentação, produção rural, artesanato, dentre outros.

O grupo empresarial Suzano participa, pela primeira vez, da Feira de Negócios de Cachoeiro, apresentando produtos que são novidades e são produzidos, exclusivamente, na unidade localizada no município.

“Estamos muito empolgados e temos as melhores expectativas. Nesse evento, aproveitamos a oportunidade para mostrar aos visitantes o processo da matéria-prima que utilizamos, a produção dos itens e como eles são de qualidade. A unidade de Cachoeiro tem apresentado resultados muito significativos e esperamos que esses resultados sejam ampliados”, disse Matheus Martins, engenheiro de produção, representante da empresa.

“A Feira de Negócios é um evento muito sério. Para nós, expositores e empresários, está aqui é uma excelente forma de fazer com as pessoas conheçam nossa marca e, consequentemente, queiram adquirir nossos produtos e serviços. Nosso maior objetivo é que o público perceba o nosso diferencial e isso nos permita ampliar a nossa cartela de clientes”, Salientou Robson Pereira Lopez, proprietário da papelaria Criativa, também estreante na Feira de Negócios.

A abertura oficial contou, ainda, com a presença de autoridades políticas e representantes do empresariado da região. Parceira da Feira, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci) completou 90 anos de história com homenagens e lançamento de selo comemorativo.

“É uma grande honra ser parte da história da economia de Cachoeiro. A Feira de Negócios celebra e ratifica a importância do empreendedorismo, do empresarial e de uma economia saudável e crescente. Esperamos um grande público em mais essa edição; contamos com expositores e organizadores quem têm o objetivo de fomentar, ainda mais, a economia de Cachoeiro”, afirmou o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro, Ruberval Rocha.

“A Feira de Negócios é um dos eventos mais importantes do nosso calendário. Estamos muito empolgados e felizes com mais uma edição de algo que, certamente, faz toda diferença para a economia de Cachoeiro. Nesta edição, já contamos com uma estrutura muito mais confortável e ampla, neste novo centro de eventos, e incentivamos que a população venha conferir, de perto, as novidades dos expositores”, ressaltou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

IV Conferência Municipal da Juventude

A Feira de Negócios também vai abrigar um importante evento: a IV Conferência Municipal da Juventude. A ação será realizada na sexta (29), de 13h às 15h e no sábado (30), 7h30 às 16h.

Com a temática “Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, a conferência visa atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

Além disso, o evento tem o intuito também de indicar prioridades de atuação do Poder Público na consecução da Política Municipal de Juventude; fortalecer a relação entre governos e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle da Política Municipal de Juventude; ampliar e diversificar o acesso da sociedade civil, em especial da juventude, aos mecanismos de participação popular e políticas públicas de juventude; e garantir, em todas as etapas da 4ª Conferência Estadual de Juventude, um público jovem, com paridade de gênero, recorte étnico-racial, e com diversidade regional.

Programação da 17ª Feira de Negócios

Até sábado (30), empresas de diversos setores apresentarão aos visitantes as novidades e tendências do mercado, além de divulgar seus serviços e produtos. Também participarão expositores dos mais diversos segmentos, como artesanato e agroindústria.

A Feira de Negócios terá, ainda, uma edição do Balcão de Empregos, que realizará encaminhamentos para vagas profissionais, a 10ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon e mutirão de emissão de RG.

O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br.