Processo eleitoral

Aberta segunda chamada para eleições do Conselho de Política Cultural

Foto: Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (17), foi aberta, a segunda chamada do ato convocatório nº 002/2023 para a eleições do Conselho de Política Cultural para os segmentos artísticos-culturais do município, para o biênio 2023/2025.

As inscrições podem ser realizadas até às 18h, do dia 28 de novembro de 2023, e devem ser feitas pelo e-mail politicacultural@cachoeiro.es.gov.br, seguindo todas as orientações, disponíveis no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

O protocolo de inscrição também pode ser realizado de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), localizada na Beira Rio, bairro Guandu, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Para esta segunda chamada, poderão participar representantes dos segmentos: teatro; cinema, vídeo e cultura digital; cultura popular; música; arquitetura e patrimônio histórico; e dança.

Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, a indicação de uma instituição cachoeirense atuante dentro da área pleiteada e mais portifólio comprovando a atuação cultural do candidato por, no mínimo, dois anos.

O pleito acontecerá no dia 29 de novembro, às 18h, na Praça da Poesia – Centro Cultural Casa dos Braga, localizada na rua Vinte e Cindo de Março, Centro.

Terão direito para participar da votação os indivíduos maiores de 16 anos, que se autodeclararem como artistas, conforme o segmento que desejam representar, indicando essa escolha na ficha de inscrição até às 18h do dia 28 de novembro de 2023 por e-mail politicacultural@cachoeiro.es.gov.br ou entregue no mesmo prazo na sede da Semcult.