Notícias

De fora do ES

Aberta seleção para avaliadores de projetos da Lei Rubem Braga

Podem se candidatar profissionais de fora do ES com experiência nas áreas culturais contempladas pela Lei, como artes visuais
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim lançou o edital de seleção de avaliadores de projetos inscritos na edição 2022 da Lei Rubem Braga, lançada em dezembro.

A seleção é voltada para profissionais de fora do Espírito Santo com experiência comprovada na área cultural para a qual pleiteiam vaga. Os interessados devem se inscrever até 5 de março, por meio de compartilhamento de arquivos digitais previsto no edital – disponível em www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

A escolha dos contemplados se dará pela análise dos currículos dos candidatos. Será selecionado um profissional para cada uma das 11 áreas abrangidas no edital de projetos culturais. A remuneração dos avaliadores será feita por parecer emitido, conforme valor previsto no edital.

As áreas culturais são: música; dança; teatro, circo e ópera; cinema, fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; e preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

Seleção de projetos culturais com inscrição aberta

O novo edital de seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga de Cachoeiro vai contemplar, pelo menos, 32 propostas, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidas por artistas e entidades do município.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15 de fevereiro, via compartilhamento de arquivos digitais, conforme instruções contidas no edital, que também pode ser acessado no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.