Espaço Viva Mais

Academia da Praça de Fátima é reinaugurada com novidades

Espaço foi revitalizado e ganhou novo aparelho multiuso
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), realizou, na noite da última terça-feira (27), a reinauguração da academia Espaço Viva Mais da Praça de Fátima, na avenida Beira Rio.

O local teve seus aparelhos reformados e recebeu uma novidade: um novo equipamento multiuso, inédito nos espaços públicos do município, que possibilita a execução de diversos exercícios, estimulando diferentes grupos musculares.

Também foram realizadas melhorias no entorno da estrutura, como pintura, reforço na iluminação e pista de caminhada. De acordo com a Semesp, a partir de segunda-feira (3), será disponibilizado um profissional de educação física, para orientar o público durante as atividades, nos períodos da manhã, tarde e noite. As turmas são limitadas a 20 alunos – confira os horários abaixo.

No local, também passará a funcionar, em breve, uma Unidade de Qualidade de Vida (UQV), para atendimento especial e individual às pessoas com hipertensão e diabetes, com treinamento funcional e exercícios aeróbicos, que contribuem para melhorar as condições de saúde.

Presente na solenidade de entrega, que foi sucedida por um aulão de dança mix, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou os investimentos em espaços públicos de esporte e lazer no município.

“Além de importante elemento de lazer, a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a saúde. Desde o início da nossa gestão, já entregamos 25 academias ao ar livre nos bairros e distritos de Cachoeiro; melhorias em inúmeros equipamentos esportivos e seguimos investindo em novos espaços, sempre com a missão de atuar na promoção da qualidade de vida da população”, afirmou.

Quem utiliza as academias ao ar livre aprovou a revitalização do Espaço Viva Mais da Praça de Fátima. É o caso de Henrique Grigoletto, que destacou a importância do espaço como ambiente democrático para a prática de atividades físicas.

“É um espaço muito importante, principalmente, para aqueles que não têm condições de arcar com a mensalidade de uma academia. Agora, como usuários, temos que fazer a nossa parte na conservação desse patrimônio público”, afirmou.

Horários Espaço Viva Mais – Praça de Fátima

Manhã: 6h30, 7h30 e 8h30