“Viva Mais Solidário”

Ação arrecada alimentos no bairro Gilberto Machado nesta sexta (11)

Começa às 8h, na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira
Foto: Márcia Leal/PMCI

O projeto “Viva Mais Solidário”, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro, segue para sua nona edição, nesta sexta-feira (11).

Desta vez, a iniciativa será realizada no bairro Gilberto Machado, a partir das 8h, com ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira, onde ocorre a feira livre (avenida Cristiano Dias Lopes).

Será oportunidade para os moradores da região contribuírem com doações que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Uma equipe da Semesp também percorrerá as ruas do Gilberto Machado e dos bairros vizinhos, como Amarelo, Alto Amarelo e Sumaré, para arrecadar os donativos.

Os itens coletados serão encaminhados ao Banco de Alimentos do município. Lá, são montadas as cestas e kits para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O “Viva Mais Solidário” já arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos e 557 itens de higiene, tendo passado pelas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Aeroporto, Coramara e Aquidaban.

A ação integra a campanha “Compartilhe Amor”, que, numa entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, mantém pontos de coleta de doação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.