"Saúde Mais Perto de Você"

Ação de serviços de saúde realizou mais de mil atendimentos em Soturno

Atendimentos foram concentrados na unidade de saúde do distrito
Foto: Patricia Pim/PMCI

No último fim de semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizou mais uma ação do projeto “Saúde mais perto de você”, desta vez no distrito de Soturno, com a oferta de diversos serviços para a população local.

Ao todo, foram realizadas quase 350 consultas médicas em diversas especialidades, além de exames, testes rápidos, orientações em saúde, dentre outros, totalizando mais de mil atendimentos nos dois dias da ação.

Para receber a população da região, a gestão municipal mobilizou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, onde também foram realizados atendimentos em saúde bucal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o próximo local a receber o projeto será o bairro Zumbi, nos dias 10 e 11 de novembro. Em seguida, o Saúde Mais Perto de Você estará presente no bairro Otto Maris, nos dias 17 e 18 do mesmo mês.

“Mais uma ação de sucesso. Estamos satisfeitos com os resultados do projeto Saúde Mais Perto de Você, e empenhados em ampliar, cada vez mais, a oferta de serviços dessa natureza, que aproximam o cidadão dos procedimentos em saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Estamos comprometidos em expandir ainda mais a oferta de serviços que aproximam os cidadãos dos cuidados em saúde. Esta é uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cachoeirenses, e continuaremos trabalhando para alcançar esse objetivo”, frisa o prefeito Victor Coelho.