Descubra Cachoeiro

Ação na Safra divulgou pontos turísticos de Cachoeiro para viajantes

Servidores da Semcult distribuíram panfletos com informações sobre atrativos do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realizou mais uma ação de promoção dos pontos turísticos de Cachoeiro. Desta vez, o local escolhido foi a Safra, região que é uma das principais portas de entrada da cidade e por onde passam viajantes de várias partes do país.

Aproveitando o maior movimento nas estradas, gerado pela proximidade do carnaval, a equipe da Subsecretaria de Turismo esteve em um posto de combustíveis na localidade. Lá, distribuiu materiais impressos com informações sobre espaços culturais e históricos do município, como a Casa de Roberto Carlos, onde o artista morou na infância e que abriga acervo sobre ele.

Para chamar a atenção do público, a ação contou com apresentação de um saxofonista, que incluiu no repertório canções do rei da música brasileira.

“Gostei da iniciativa, porque dá uma prévia dos pontos turísticos de Cachoeiro. Já dá até para programar uma visita mais longa para conhecer esses lugares”, comentou Ricardo Luiz Siberi, turista que estava a caminho do litoral sul capixaba.

Na ocasião, os servidores da Semcult também colheram dados e opiniões para aprimoramento da gestão do turismo local. A ação foi a terceira realizada pela secretaria neste verão. As outras foram em Piúma e Itapemirim (Itaoca), em janeiro.

“Neste tipo de ação, nossa equipe divulga os atrativos da cidade de forma agradável, acolhendo e dialogando com os turistas, para despertar neles o interesse em visitar e conhecer nossos pontos turísticos”, frisa o subsecretário de Turismo, José Fernando Martins.